Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Morre cão que ajudava na busca e resgate de vítimas de ciclone no RS

De acordo com comunicado do Corpo de Bombeiros, o cachorro sofreu um acidente no município de Bom Retiro 

RPet|Do R7

Thayron durante resgate de vítimas no RS
Thayron durante resgate de vítimas no RS Thayron durante resgate de vítimas no RS

Thayron, um dos cachorros que ajudavam no resgate de vítimas após a destruição causada pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta sexta-feira (22). O cão, de 5 anos, que fazia parte do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, tinha sido enviado ao RS na semana passada, com duas cadelas, Maya e Bela, para auxiliar nas buscas.

Em uma nota publicada pelo CBMMT (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso) no Instagram, é informada a morte do cachorro, mas sem muitos detalhes. "É com pesar que comunicamos o falecimento do cão de resgate Thayron, na manhã de hoje, no município de Bom Retiro/RS, após sofrer um acidente", começa o aviso.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, Thayron "era certificado nacionalmente e atuou em outros grandes desastres nacionais, como o de Brumadinho/MG e o de Petrópolis/RJ".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Conduzido pelo Subtenente Tavares, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, o cão estava no Estado do Rio Grande do Sul prestando auxílio às buscas de pessoas desaparecidas na enchente que atingiu a região do Vale do Taquari no último mês. (...) O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar", completa o texto.

Publicidade

Veja o post:

VEJA TAMBÉM: Cães são treinados, ficam amigos e protegem ovelhas dos ataques mortais de águias marinhas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.