Mulher desaparece após entrar em lago congelado para salvar cachorro no Alasca
O caso aconteceu no último sábado (23), e, desde então, equipes especializadas fazem buscas pelo local
RPet|Do R7
Uma mulher desapareceu após entrar em um lago congelado, no Alasca, para tentar salvar um de seus cachorros. Amanda Richmond, de 45 anos, estava com o marido durante passeio com seus cães na trilha do North Fork Eagle River, a cerca de 32 quilômetros do centro da cidade de Anchorage, no sábado (23), quando um dos pets entrou na água, de acordo com informações do site Anchorage Daily News.
Segundo a Polícia Estadual do Alasca, o casal entrou no rio atrás do cachorro, mas a mulher nunca mais apareceu, enquanto o homem não sofreu ferimentos. O cão não foi encontrado. "O Departamento de Polícia e o Corpo de Bombeiros de Anchorage realizaram uma busca completa na área imediata, sem sinal da mulher", disseram as autoridades.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A procura continuou no domingo (24), com equipes especializadas de resgate, que mobilizaram "mergulhadores, sonar e veículos operados remotamente", na esperança de encontrar a mulher. "Acredita-se que ela tenha sido levada pela correnteza por baixo do gelo", informou Austin McDaniel, diretor de comunicação da Polícia Estadual do Alasca.
De acordo com a CBS News, no final de dezembro, o Alasca tem apenas cerca de cinco horas e meia de luz do dia, com o sol se pondo por volta das 15h45, no horário local.
A equipe de busca e resgate postou uma nova atualização nesta terça-feira (26). "Continuamos a busca em Eagle River hoje, com a ajuda dos Cães de Busca do Solstício do Alasca. É uma equipe com a qual treinamos e trabalhamos com bastante frequência", informaram os profissionais.
As transformações mais impressionantes de cachorros resgatados em 2023