Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher encontra papagaio preso em cano de esgoto de casa, na Austrália

Ela ligou para uma instituição de resgate a fim de libertar o pássaro; aves confundem a tubulação com locais para fazer ninhos

RPet|Do R7

Papagaio é encontrado em cano de esgoto na Austrália
Papagaio é encontrado em cano de esgoto na Austrália Papagaio é encontrado em cano de esgoto na Austrália

Uma mulher que mora em Greenleigh, na Austrália, encontrou um papagaio preso em um cano de esgoto de sua casa. O pássaro é da espécie rosela carmesim, também conhecida como rosela da Pennant (Platycercus elegans). A australiana ligou para uma organização de resgate, a Wildcare Queanbeyan, para solucionar o problema e também acionou a empresa que instalou a tubulação na residência, com a esperança de que os funcionários do local tivessem as ferramentas para desmontar os canos e libertar a ave.

“Pode ser complicado tirar os pássaros dos canos de esgoto, e já era fim de tarde, logo estaria escuro. Muitos pássaros caem nos canos de esgoto nesta época do ano, porque estão procurando um lugar para fazer ninhos, e um cano de esgoto se parece um pouco com um tronco oco", contou ao The Dodo Maryanne Gates, da Wildcare Queanbeyan.

A equipe de resgate decidiu que o melhor caminho para salvar o pássaro era abrir o cano. A abertura foi feita em uma região logo acima da cabeça do animal, e ele foi libertado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

“Não houve ferimentos, mas o papagaio estava em estado de choque e desidratado. Levei-o para casa para ele se hidratar e se aquecer durante a noite. Felizmente, ele se recuperou rapidamente e, na manhã seguinte, estava comendo a maçã e as sementes que lhe ofereci", explicou Maryanne.

Após o período de recuperação, a ave retornou à natureza. "Roselas carmesim são pássaros em bando e geralmente encontrados em grupos familiares barulhentos. Soltei a rosela, e ela voou direto para a árvore, onde outras aves se juntaram a ela.”

VEJA TAMBÉM: Comédia na vida selvagem: veja os cliques que disputam a final do divertido prêmio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.