Museu convida visitante a cheirar o traseiro de animais e vídeos viralizam na web
Postagem sobre a exposição já acumula milhões de visualizações e provocou uma onda de comentários bem-humorados
RPet|Do R7

Um museu em Kobe, no Japão, virou assunto nas redes sociais com uma exposição inusitada: visitantes podem sentir o cheiro do “traseiro” de diferentes animais. A experiência faz parte de uma mostra no Aquário Atoa, conhecida por propor interações fora do comum com o mundo animal.
A instalação exibe imagens de espécies como tigres e pinguins, acompanhadas de pequenos orifícios que liberam aromas artificiais inspirados no odor natural da parte traseira desses bichos. Os cheiros foram reproduzidos com base em estudos científicos e despertam reações diversas dos visitantes.
Leia mais:
Um vídeo publicado pela página de viagens WeRoad mostra visitantes cheirando os painéis. Em uma das cenas, uma pessoa reage com surpresa ao aroma de um tigre e dispara: “Meu Deus!”. A postagem já acumula milhões de visualizações e provocou uma onda de comentários bem-humorados.
“Só porque é possível, não significa que você deva fazer”, escreveu um internauta.
Além do tigre, o visitante pode fazer uma experiência olfativa pelo ‘bumbum’ de um pinguim, coala ou castor.
Em seu blog, o museu explica como a experiência pode ser realizada: "Quando você coloca seu rosto perto do traseiro de um pinguim...o cheiro será expelido junto com o som do pinguim chorando!"
Em outros casos, será preciso esfregar as nádegas com a mão e cheirá-las. “O cheiro de tigre é realmente forte! Se você for corajoso, experimente”, diz o museu.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp