Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova lei na Espanha estabelece obrigações e restringe o tempo que o pet pode ficar sozinho

O animal pode, no máximo, ficar 24 horas sem supervisão, e os tutores terão de contratar um seguro e realizar curso

RPet|Do R7

Lei na Espanha estabelece novas obrigações a tutores e restrições de tempo do animal sem supervisão
Lei na Espanha estabelece novas obrigações a tutores e restrições de tempo do animal sem supervisão Lei na Espanha estabelece novas obrigações a tutores e restrições de tempo do animal sem supervisão

Uma nova lei na Espanha estabeleceu algumas obrigações aos "pais de pet" e também restringiu o tempo que os animais podem ficar sozinhos em casa. A regulamentação entrará em vigor na próxima sexta-feira (29) no país europeu e tem como objetivo garantir maior segurança aos bichos e também enfatizar as responsabilidades dos tutores.

Segundo a norma, os cães não poderão ficar mais de 24 horas sozinhos em casa, conforme explicou o site de notícias El Confidencial. A Lei de Bem-Estar Animal determina ainda que espaços como terraços, varandas e veículos estacionados não são ambientes adequados para os animais ficarem sem supervisão.

Outros bichos, como gatos, furões e coelhos, também têm restrições quanto ao tempo que podem ficar sem a presença de um humano, mas as regras são menos rigorosas. A regulamentação estabelece que, nesses casos, o tempo máximo é de 72 horas.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A lei ainda torna obrigatória a contratação de um seguro de responsabilidade civil para todos os cachorros, que, basicamente, serve para cobrir possíveis danos que o animal possa causar a terceiros.

Publicidade

Além disso, as pessoas que desejarem ser tutores de animais terão que realizar um curso, e todos os cães deverão passar por um teste de sociabilidade, a fim de garantir que não representam perigo.

Cezar Black, Rachel Sheherazade, Radamés e mais: veja os peões de 'A Fazenda 15' que têm pets

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.