Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Pesquisa indica benefícios financeiros e até economia de dinheiro em adotar um pet

O relatório divulgado diz que as pessoas ficam mais saudáveis sendo tutoras de animais e que isso protege o bolso

RPet|Do R7


Cão dando 'lambeijo' em tutora
Cão dando 'lambeijo' em tutora

Muitas pessoas consideram os pets como membros da família e dizem que o convívio com eles torna momentos difíceis em mais fáceis. Mesmo que seja complicado atribuir valor ao vínculo humano-animal e ao que ele significa, um relatório encomendado pelo Habri (Instituto de Pesquisa de Ligação Animal-Humano), de maio, examinou a economia de custos de saúde associada à adoção de animais nos Estados Unidos. O estudo revelou que ser tutor de um animal pode trazer uma economia de até US$ 22,7 bilhões (aproximadamente R$ 108,61 bilhões, na cotação atual) ao sistema de saúde americano todos os anos.

A análise do relatório ressaltou que o tutor economiza com consultas médicas e até em algumas questões específicas importantes de saúde pública que afetam milhões de pessoas, como a redução da obesidade e de infecções, além da melhora na saúde mental de crianças, adultos e idosos.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

“Embora o foco original da pesquisa seja nos Estados Unidos, fica evidente que os benefícios da interação humano-animal são universais e transcendem fronteiras geográficas. No Brasil, é inegável o impacto positivo desses animais na vida de milhões de brasileiros. Com base em dados do relatório da Habri, evidenciamos como ter um pet é tão significativo que influencia positivamente até a economia”, diz Carla Pistori, diretora de relações institucionais da Royal Canin Brasil.

Os resultados demonstram a influência positiva dos pets na vida das pessoas. Dessa maneira, promove-se uma base sólida para fomentar políticas que incentivem a adoção responsável de pets, reconhecendo sua contribuição para a saúde da população e o bem-estar econômico.

Concurso elege as fotos mais engraçadas de animais; veja quem são os finalistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.