Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Entre Pets e Beijos
Publicidade

EXTRA!!! EXTRA!!! Heroínas usam roupa de passeio e podem ser encontradas andando com seus pets em plena luz do dia

Jornalista Adriana Perroni encontra cãozinho perdido durante passeio com seus pets, localiza tutora e promove o encontro entre eles

Entre Pets e Beijos|Do R7


Adriana Perroni e Baby, seu Chow Chow
Adriana Perroni e Baby, seu Chow Chow

Há um tempo eu tento parar e escrever sobre algumas pessoas especiais que esse contato mais próximo com a causa animal me trouxe. Esta quinta-feira é mais um dia super atribulado aqui na redação, mas não posso deixar de registrar o que aconteceu. Às 17h pula uma mensagem no meu aplicativo de conversas do celular. A mensagem era da Adriana Perroni! Jornalista incrível, repórter e apresentadora do Jornal da Record, mãe de pet, mãe de gente, amiga de conversa pelos corredores e camarins, capoeirista (acabei de descobrir e por isso a admiração aumentou ainda mais) e a heroína do meu dia!

Adriana e Dory - a Golden simpática!
Adriana e Dory - a Golden simpática!

A Adriana saiu para passear pelas ruas do bairro onde mora com seus dois cachorros, Baby, o Chow Chow e a Dory, a Golden, quando foi surpreendida por um cãozinho simpático, ativo e com uma coleira de identificação. Na hora que ela percebeu, pediu ajuda para uma mulher na rua. A pessoa segurou o cão, ela verificou a plaquinha com o RGA (Registro Geral Animal - obrigatório por lei na cidade de São Paulo desde 2001 para cães e gatos) e me mandou a mensagem do registro, perguntando o que poderíamos fazer para ajudar. Pedi para que ela tentasse segurar o cachorro em algum local seguro até a localização do tutor. Ela disparou mensagem para o condomínio onde mora e comércios próximos já que fisicamente, ela não conseguiria segurar os 2 cachorros dela mais esse outro sem guia. Voltou aflita para casa e na torcida por alguma novidade.

Toby surpreende Adriana e seus pets durante passeio
Toby surpreende Adriana e seus pets durante passeio

Imediatamente acionei a COSAP - Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico - Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos pelo telefone (11) 2974-7892. A funcionária Maria, cá entre nós, uma abençoada, cuidou pessoalmente de levantar os dados a partir daquele número e nos dar um retorno. Em menos de 15 minutos, estávamos em contato com a tutora, a Paola, que informou que o Toby havia fugido e a família estava à procura do amigo!

Adriana chama um reforço especial para a nova missão, sua filhota Marília, de 17 anos. Entram no carro e saem em busca do Toby. Agora era unir as pontas desta história. Rodaram pelo bairro e tcharans....Acharam!!!!

Publicidade
Adriana e Marília encontram o Toby pelas ruas e partem rumo a casa da tutora!
Adriana e Marília encontram o Toby pelas ruas e partem rumo a casa da tutora!

Toby entra no carro e elas seguem para o endereço informado pela tutora! No caminho, Toby enche Marília de beijos!!

Elas chegam ao local, entregam o cãozinho e deixam essa tarde na capital paulista ainda mais iluminada pelo sorriso de missão cumprida de todos!

Publicidade

Poderia ser apenas mais uma tarde para Adriana, Marília, Baby e Dory...mas não...Toby mudou o roteiro, trouxe a Maria, da Cosap, a Paola, sua tutora, e deixa aquela sensação de que fazer o bem vale a pena!!!

Percebem a importância da indentificação dos pets?! Não esperam o pior acontecer para colocar uma simples plaquinha no pescoço do seu amigo!!

Que a tarde de hoje sirva de inspiração! Que as pessoas cultivem mais amor e empatia! Por trás de um olhar de cachorrinho perdido , muitas vezes há uma família desesperada por informações! Não ignore essa situação! Ajude! Tenho certeza que a sensação que me toma neste momento é contagiante e vai fazer com que você reflita sobre as pequenas atitudes que mudam destinos! Daqui do outro lado da tela imagino o baita orgulho que a Marília está sentindo de ajudar a mãe nesta tarefa. No fim, o que a gente deixa para nossas sementes, nossos filhos, são valores e bons exemplos com atitudes! Que privilégio ser portadora desta história! Adriana, você me reabasteceu de felicidade e esperança! Por mais Adrianas, Marílias e finais felizes!!

Extra!!! Extra!!!! Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.