Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fevereiro Roxo, o mês da conscientização sobre os cuidados com o pet idoso

Se a saúde está em dia, o corpo e a mente envelhecem com qualidade de vida 

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi

7 anos e eles já podem ser considerados idosos! Quando paro para pensar na contagem da idade dos animais não consigo ficar satisfeita. Para quem gosta de bicho certamente compartilha da opinião de que eles vivem muito menos do que gostaríamos. Um pouco de conformidade me toma quando penso que eles são seres extremamente puros e distribuidores de amor - talvez a única explicação para esse período tão breve ao nosso lado. Já que não é possível mudar essa realidade, como tutores, podemos e devemos proporcionar os melhores anos para aqueles que nos fazem tanto bem.

Cuidados com a saúde de pets idosos
Cuidados com a saúde de pets idosos Cuidados com a saúde de pets idosos (Imagem de Topi Puolakangas por Pixabay)

O envelhecimento dos pets é bastante semelhante ao nosso. O metabolismo diminui, eles começam a andar sem tanta firmeza, podem perder parcialmente a visão e a audição e em alguns casos, móveis e objetos aparentemente inofensivos se tornam obstáculos que provocam acidentes. O corpo inevitavelmente fica mais frágil e as enfermidades aparecem. Algumas doenças infelizmente não possuem cura, mas ainda assim, se descobertas na fase inicial, podem ser tratadas e controladas por bastante tempo.

A médica veterinária, coordenadora técnica do Hospital Veterinário Dr. Hato, Juliana Aguiar, fala mais sobre o assunto:

A boa intenção faz muita diferença, mas o amor sem dúvidas pode senão curar enfermidades, curar as feridas da alma de muitos animais que passam a vida sem receber amor verdadeiro de alguém! Um viva aos nossos idosinhos e muita força para quem cuida deles!

Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.