Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Entre Pets e Beijos
Publicidade

Outono/Inverno: estações das doenças respiratórias nos pets

Vacinação, boa alimentação, controle de pulgas, carrapatos e vermes, limpeza do pet e do ambiente podem diminuir os desconfortos desta época do ano

Entre Pets e Beijos|Do R7 e Lidiane Shayuri Hayashi


Muda o tempo e os pets sofrem com as baixas temperaturas e o ar seco
Muda o tempo e os pets sofrem com as baixas temperaturas e o ar seco

No próximo dia 21 de junho começa o inverno no Brasil. Mudou o tempo e você começa a coçar o nariz, espirrar, tossir? Sabia que os pets também sofrem com as oscilações do tempo? Quem é do time das "ites" sabe o que a baixa umidade do ar e a queda acentuada de temperatura provoca no organismo. A falta de umidificação e ventilação nos ambientes propiciam um cenário perfeito para a transmissão de vírus e bactérias causadores de gripes. Animais com asma e bronquite, consideradas doenças crônicas, podem apresentar piora do quadro diante de uma série de fatores presentes no ambiente. Vale destacar que essas doenças não são transmíssiveis para os humanos. São agentes diferentes de contaminação. A médica veterinária especializada na área de pneumologia, doutora Josyanne Oshika, do Hospital Veterinário Dr. Hato, explica o que pode agravar o quadro, alerta sobre a importância de levar o animal para uma avaliação assim que os sintomas aparecerem e o perigo de receitas caseiras. Acompanhe:

A cachorrinha Kiara @kiarasensatas , famosa nas redes sociais, assustou seus tutores ao começar a tossir no início de junho. Imediatamente ela foi encaminhada ao veterinário. A avaliação apontou um quadro de traqueobronquite - uma inflamação de traquéia e brônquios. Kiara foi medicada e já está recuperada.

Por aqui, ninguém solta a pata de inguém!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.