Pets x balança: obesidade é doença
O acúmulo de gordura oferece riscos aos animais
Entre Pets e Beijos|Do R7
Será que no mundo animal também existem aqueles “falsos magros”? Tem peludo que engana mas com certeza tem pelagem que dá muito mais volume ao corpo real. Longe de uma preocupação estética, o sobrepeso nos animais à primeira vista pode até dar aquele ar de “pet fofo”, mas é preciso deixar claro que há riscos embutidos nos quilinhos a mais e até problemas graves articulares, degenerativos, cardiovasculares, entre outros, podem ser desencadeados a partir da obesidade. Qual a silhueta saudável? Será que é genético? Gatos e cães podem ser atingidos da mesma forma?
Para tirar dúvidas e aproveitar a proximidade do dia 11 de Outubro: Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, o Blog Entre Pets e Beijos procurou a médica veterinária, responsável pelo setor de endocrinologia do Hospital Dr. Hato, a doutora Paula de Albuquerque, para falar sobre o tema:
Vale destacar que nem sempre deixar o pet comer tudo e o quanto ele quiser é sinal de amor! Quem ama, cuida e sabe impor limites e acima de tudo, zelar pela saúde do animal. Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.