Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Que tristeza! Filhote de rinoceronte confunde carro com mãe morta por caçadores

Animal está em um santuário em prol da vida selvagem

RPet|Do R7

  • Google News
Rinoceronte ganhou o nome de Donnie
Rinoceronte ganhou o nome de Donnie

Um filhote de rinoceronte se aproximou de um carro achando que era sua mãe, que foi morta por caçadores, em uma estrada no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul.

Saiba mais sobre o universo feminino


O animal foi encontrado pelo guarda-florestal Don English e ganhou o nome de Donnie, em homenagem a ele.

A filha do guarda, Debbie English, usou sua conta no Facebook para contar a história do filhote órfão. Ela relatou que o pai e um veterinário deram tranquilizantes ao rinoceronte, depois de encontrá-lo chorando, para levá-lo de avião para um santuário. No meio do caminho, o animal teve uma parada cardíaca e o piloto precisou fazer um pouso de emergência.


Em entrevista, Debbie contou que tudo não passou de um imenso susto e que o rinoceronte chegou bem ao seu destino.

— Após 3 minutos de reanimação e tentando de tudo para salvá-lo... Todos os envolvidos foram surpreendidos, alguns com os olhos cheios de lágrimas, quando ele buscou por ar e seu pequeno coração começou a bater novamente.


Segundo o jornal local The South African, este tipo de associação, em que os bichos confundem um objetivo com um familiar, é comum entre filhotes que perderam os pais e é chamado de “imprinting”. 

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.