Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Rara girafa sem manchas nasce em zoológico nos Estados Unidos; nome será votado pelo público

Segundo um comunicado emitido pelo local, especialistas acreditam que ela é o único animal do tipo no planeta

RPet|Do R7


A girafa sem manchas que nasceu em um zoológico americano
A girafa sem manchas que nasceu em um zoológico americano

Uma das girafas mais raras do planeta nasceu em um zoológico do Tennessee, nos Estados Unidos, no dia 31 julho. A filhote veio ao mundo sem as manchas características da espécie, em uma tonalidade toda marrom. Segundo um comunicado emitido pelo local, especialistas acreditam que ela seja o único animal do tipo existente atualmente.

Os líderes do zoológico dizem que há registros de outra girafa sem manchas, nascida no Japão, na década de 1970. "Desde o primeiro dia, estamos em contato com profissionais de zoológicos de todo o país", disse o diretor do espaço, David Bright. "E, especialmente os veteranos, que estão por aí há muito tempo: 'Ei, você viu isso? O que você acha?'. E ninguém viu."

Os veterinários do zoo estão dando uma atenção especial à girafa, que está cada dia mais forte. Ela tem um 1,80 m de altura e está "prosperando" sob os cuidados de sua mãe.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Bright ainda contou que esta nova girafa ajudará na conservação, ao mostrar o que pode acontecer na natureza. "É melhor que ela tenha nascido em cativeiro. Na natureza, eles usam esses pontos para camuflagem… Por ser de cor sólida, ela pode não ser capaz de se esconder tão bem", explicou.

Publicidade

O público poderá ajudar na escolha do nome da girafa. Uma votação está sendo feita na página oficial do zoológico, e o resultado será divulgado no dia 4 de setembro. Os nomes e os seus respectivos significados são: Kipekee, a única; Firali, incomum ou extraordinária; Shakiri, a mais bonita; e Jamella, de grande beleza.

VEJA TAMBÉM: Tigre, guepardo, leão e mais: veja os 7 maiores felinos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.