Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ver fotos de filhotes fofos de gatos e cães aumenta a produtividade no trabalho, diz estudo

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Hiroshima com um grupo de 132 pessoas

RPet|Do R7

Filhote de gato
Filhote de gato Filhote de gato

Quem for pego vendo memes, assistindo a vídeos ou se divertindo com fotos de filhotes fofos de gatos ou cachorros na internet durante o horário de trabalho já tem a desculpa perfeita. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Hiroshima, no Japão, divulgado no jornal português Expresso, consumir esse tipo de conteúdo aumenta a produtividade. 

Participaram da pesquisa 132 pessoas, divididas em dois grupos, um que via imagens de animais adultos e o outro, de filhotes, durante pequenos intervalos na execução de suas atividades. Quem consumiu conteúdo de bichos fofos aumentou em 12% a sua produtividade. Também se verificou que houve uma redução na distração mental. 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"A experiência mostrou que a visualização de imagens fofas reduz a extensão do foco de atenção e reduz o efeito geral de precedência numa tarefa posterior", diz o artigo.

Além disso, os participantes da pesquisa classificaram os animais filhotes como mais “kawaii” (palavra em japonês que significa “fofo”, “bonitinho”) que adultos, devido à infantilidade associada, o que fez, consequentemente, aumentar o resultado do desempenho.

Hotel para gatos tem camas de grife, ginásio e refeições especiais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.