Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Zoológico prepara 'sorvete' de carne e simula chuva para aliviar calor dos animais em São Paulo

Local realiza atividades para refrescar os ambientes, manter a hidratação e o conforto térmico dos bichos durante os dias mais quentes

RPet|Do R7

Onça-pintada recebe 'picolé' de carne
Onça-pintada recebe 'picolé' de carne Onça-pintada recebe 'picolé' de carne

A forte onda de altas temperaturas em São Paulo e em boa parte do Brasil não afeta só os humanos, mas também os animais. Para tentar aliviar o calor dos bichos, técnicos do zoológico da capital paulista realizam atividades para refrescar os ambientes, manter a hidratação e a conforto térmico dos bichos durante os dias mais quentes. São oferecidas frutas ricas em água e "picolés" preparados com frutas ou caldo de carne congelados, seguindo o hábito alimentar de cada espécie.

Além disso, os animais recebem banhos de mangueira que simulam chuva. Já espécies semiaquáticas, como hipopótamos e tartarugas, por exemplo, contam com "piscinas" nas áreas em que vivem. Todos os bichos do local são monitorados por cuidadores, biólogos, zootécnicos e veterinários diariamente.

A bióloga responsável pelo setor de bem-estar animal, Angelita Capobianco, destaca que “os ambientes são planejados e preparados para oferecer conforto. A ambientação consiste no uso de plantas, casinhas, tocas, tanques, lagos e abrigos em áreas abertas e nas internas, que permitem aos ‘moradores’ escolherem onde ficar quando está calor”, explica.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O fato de o Zoológico de São Paulo estar inserido no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital, também contribui com uma melhor sensação térmica, uma vez que a vegetação ameniza a temperatura e melhora a umidade relativa do ar.

Zoológico oferece frutas ricas em água e 'piscinas' aos animais
Zoológico oferece frutas ricas em água e 'piscinas' aos animais Zoológico oferece frutas ricas em água e 'piscinas' aos animais

VEJA TAMBÉM: De tigres a tarântulas; veja imagens da pesagem anual de animais do Zoológico de Londres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.