Como trabalhar fora sem perder a conexão com os filhos
Simplificar e organizar é a chave para as mamães que fazem jornada dupla
Tang|Do R7

Não há dúvidas que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Em paralelo existe uma enorme cobrança de ganhar o mundo levando a casa e família juntos. Mas como equilibrar os dois aspectos da vida? Como priorizar os filhos mas ao mesmo tempo dar o duro fora de casa? De acordo com o coaching Fabrício Sagi, a chave está no equilíbrio.
O especialista aconselha as mães que passam por esse dilema a focar mais na qualidade do que na quantidade de tempo que passam com a família. Nas atividades em conjunto, buscar curtir esses pequenos momentos de maneira completa, deixando de lado as preocupações do trabalho e focar no que está fazendo. Que tal ficar 30 minutinhos brincando com seu filho ao invés de ver TV?
— Hoje, nós vemos muitas mães e pais que falam que estão com a família, mas o pai não para de ver televisão, o filho está no celular. Podem estar no mesmo ambiente, mas não existe aquela conexão, troca.
Aí vem a grande questão: e o serviço doméstico? Todo mundo sabe que as mães, além de trabalhar fora e dar atenção para a família, são encarregadas da maior parte do trabalho dentro de casa. Aí o segredo é um só: priorizar e administrar o tempo.
— Quanto tempo você precisa estar no trabalho? O que tem que fazer lá? Quantas horas você precisa estar em casa e o que é prioridade ali? Boa administração do tempo e identificar prioridades é fundamental.
Usando o celular na organização doméstica
Para se organizar, fazer uma tabela com as atividades domésticas pode ser a solução. Basta usar o bloco de notas do celular com os dias da semana e listar o que precisa ser feito. Que tal fazer isso nas horas em que fica dentro do transporte indo ou voltando do trabalho? Assim você já chega em casa, resolve o que precisa e ainda tem um tempo para ficar com a família.
De acordo com o consultor, o lema para ter qualidade de vida é ser simples. Seja básico e ganhe tempo. E a nada melhor que a tecnologia para deixar tudo mais ágil.
— O segredo está na simplicidade. Nós perdemos a referência do simples e acabamos acreditando que o mais complexo e o mais difícil é o grande segredo da vida. A questão é ter disciplina para mudar o seu comportamento e criar um hábito.