Camila Pitanga e Rodrigo Santoro lideram ‘Garota da Urca’, filme sobre crise
Dirigido por Marcelo Gomes, o longa explora como casal de quase 50 anos lida com amor, sexo e a
Vanity Brasil|Do R7

Camila Pitanga e Rodrigo Santoro são os protagonistas de “Garota da Urca”, novo filme de Marcelo Gomes, diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus. O longa acompanha um casal que se aproxima dos 50 anos e enfrenta questões existenciais típicas da meia‑idade.
O roteiro foi escrito por Leonardo Moreira, autor de As Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, e por Luciana Paes, conforme informou a revista Variety.
Pitanga e Santoro já haviam dividido a tela em Mulheres Apaixonadas (2004), lembrança feita por Rodrigo ao comentar o projeto.
O ator descreveu o tema central como “uma comédia sobre amor e sexo”. Em entrevista, ele afirmou: “Não dou muita importância aos tabus em torno dos 50 anos … Há essa construção social e mitologia em torno dos 50, mas também há algo que acontece dentro de nós: você viveu uma vida longa e adquiriu muita experiência, enquanto, ao mesmo tempo, ainda há muito pela frente e você ainda sente muita energia para viver”.
Marcelo Gomes explicou que o filme busca “entender como podemos preservar as emoções de um primeiro encontro ao longo do tempo”. “Não se trata de saber se o amor resiste ou não à passagem do tempo; trata‑se de encarar como mudamos com o tempo”, acrescentou o diretor.















