Entretenimento Veja sete dicas para dar um fora sem brigar ou magoar

Veja sete dicas para dar um fora sem brigar ou magoar

Ser sincero e não usar as redes sociais como desculpa para terminar são algumas delas

Aposte na sinceridade para terminar um relacionamento de vez

Aposte na sinceridade para terminar um relacionamento de vez

Getty Images

Bom dia!

Dar um “fora” em alguém sempre doí e machuca, não importa o jeito com que você fale, afinal quem gosta de passar por uma situação assim?

Já que não tem jeito de não magoar a pessoa, algumas dicas mostram que é possível deixar a situação mais leve.

Ser sincero, falar olho no olho e não enrolar a pessoa podem ser formas de amenizar a chateação de um fim de relacionamento (seja curto ou longo) pode trazer para ambas as partes.

Acompanhe as dicas abaixo e descubra como:
1) Não brinque com os sentimentos
O principal neste momento é não brincar com os sentimentos dos outros, fingir que vai dizer sim, contar para todo mundo, dizer que ele/ela é horrível, coisas do gênero. Lembre-se: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você!

2) Nada de redes sociais ou telefone
Nada de terminar um relacionamento por meio das redes sociais ou telefone. E se vocês já estão juntos, nada de trair para mostrar que não o (a) ama mais, hein?  

3) Não sinta pena da pessoa
Se você sentir pena da pessoa em questão pode dificuldar o processo ainda mais. Ninguém é coitadinho e todo mundo pode aguentar a chamada "dor de amor". Ser sincero, nessas horas, é a melhor pedida.  

4) Seja sincero (a)
Você pode omitir os reais sentimentos, mas não enganar, pois não há nada pior do que você estar afim de alguém, e esta pessoa com medo de te magoar ficar te “cozinhando”, não dizer nem que sim, nem que não, não é mesmo

5) Nada de usar desculpas esfarrapadas
Além de ser sincero, não tente justificar aquela falta de vontade com desculpas do tipo "estou cansado (a)", "estou com sono", ou culpar o trabalho. Seja direto (a) sempre que puder e, se realmente estiver em uma situação complicada, aposte na sinceridade.  

6) Mantenha-se firme sempre
Fale o que você sente e não mude de ideia. Isso pode abrir portas para que a pessoa mude o jogo e leve a conversa par outro foco. E não é isso que você quer, não é mesmo? A ideia é também não se alongar muito. Situações assim sempre são delicadas, mas a ideia é encurtá-las cada vez mais.  

7) Seja direto (a)
Não há como evitar que ele se sinta magoado, portanto, o que mais importa nesse momento é que você seja transparente e se posicione, dizendo o que sente. Dessa forma, você será cuidadosa (o) e verdadeira com você e com o outro também.  

Últimas