Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

Ação obtém mais de R$ 1,7 milhão em doações para combater covid-19

Campanha Juntos no Combate, com patrocínio da SAP Brasil, arrecadou fundos e distribui donativos para apoiar hospitais na luta contra a pandemia

Virtz|Do R7

Campanha arrecada recursos e insumos para combater a pandemia
Campanha arrecada recursos e insumos para combater a pandemia Campanha arrecada recursos e insumos para combater a pandemia

A Hospitalar e o Instituto Horas da Vida conseguiram arrecadar 52.785 itens doados para apoiar instituições de saúde no combate à pandemia de covid-19.

As arrecadações vieram por meio da campanha Juntos no Combate, lançada em abril deste ano e finalizada em setembro. Com o patrocínio da SAP Brasil, a ação arrecadou insumos, equipamentos e suprimentos para hospitais filantrópicos e santas casas do país.

O volume corresponde a mais de R$ 1,7 milhão em doações, distribuídas em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Brasília.

A ideia da campanha era apoiar instituições da saúde em todo o Brasil, que se viram diante de uma grande escassez de materiais essenciais para o atendimento da população durante a pandemia. Mais de 112 instituições foram beneficiadas com a campanha.

Publicidade

“É motivo de muito orgulho termos feito parte de um projeto com tamanha abrangência e resultados que ajudaram tantas pessoas. Precisamos ter empatia e unir forças em prol de causas que impactam toda a sociedade, principalmente em um momento tão delicado como o que estamos vivendo”, afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil.

Apoio e parceria

A SAP Brasil foi a principal apoiadora da campanha, com recursos que viabilizaram o planejamento e execução da iniciativa.

Publicidade

A ação recebeu apoio de outras 16 empresas e projetos doadores, além de cinco empresas que fizeram a logística das doações para os estados. A CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), do Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) também fizeram parte da campanha.

A Hospitalar, mais importante evento de saúde da América Latina, caminha para sua 27ª edição e reafirma sua posição de fonte de geração de oportunidades de negócios e desenvolvimento tecnológico do setor. 

Publicidade

Já o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que mais pessoas tivessem acesso à saúde, com médicos e profissionais da saúde que atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido em São Paulo como APAE, ASA – Associação Santo Agostinho, Educafro, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé, Fundação Rubem Cunha, Lar das Crianças, Instituto Baccarelli, Associação Samaritano e a ABSW.

A SAP, por sua vez é líder de mercado em software de aplicativos corporativos e apoiadora de negócios para que funcionem como empresas inteligentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.