Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

Após lidar com rejeição, influenciador tem vida transformada com a internet

Conhecido como Diego Tripinha, jovem faz sucesso com vídeos nas redes sociais e conta como superou os desafios com bom humor

Virtz|Alex Gonçalves, do R7*

Diego Tripinha faz sucesso nas redes pelas ações sociais na região de Fortaleza
Diego Tripinha faz sucesso nas redes pelas ações sociais na região de Fortaleza Diego Tripinha faz sucesso nas redes pelas ações sociais na região de Fortaleza

Carlos Diego da Silva, 34 anos, mora em Lagamar, bairro periférico conhecido como Ilha, em Fortaleza, no Ceará.

No passado, o jovem lidou com rejeição e bullying por conta da aparência, mas, com bom humor, superou os desafios e se lançou no mundo da internet durante o período de isolamento social no início da pandemia de Covid-19, em 2020. Com quase 170 mil seguidores, Diego Tripinha, como é conhecido, teve a vida transformada, e ainda ganhou outro visual.

"Recebi esse apelido por ser bem magrinho, e ele se tornou meu nome artístico", diz o influenciador. "Sempre fiz registros de fotos e vídeos em diversos lugares com meu celular, mas nunca aparecia nas imagens, porque era uma pessoa tímida", lembra o rapaz.

Leia também

Durante a pandemia, para tentar ajudar os empreendedores locais, ele decidiu gravar vídeos de divulgação. "O primeiro foi de um marmitex. Fiz pelo Instagram, e naquele dia o comércio vendeu 14 refeições", conta. Foi o início da transformação de vida: ele passou a ser conhecido entre os comerciantes locais como salvador das vendas no período da pandemia.

Publicidade

De repente, os conteúdos despertaram a atenção da internet e o jovem conquistou novos seguidores rapidamente. Assim começaram a chegar em sua casa os famosos "recebidos". "Eram kits, roupas e sessões para realizações de procedimentos estéticos. Ganhei notoriedade no bairro", revela. O novo visual surgiu pelas parcerias: ele fez implante capilar e pôs resina nos dentes, o que só o faz celebrar com o novo sorriso. "Agora me olho e gosto do que vejo. Se não fosse a internet, eu não teria condições financeiras para fazer essas mudanças. O mundo da internet possibilita vários privilégios", comenta.

Influenciador ao lado das apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, da TV Record
Influenciador ao lado das apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, da TV Record Influenciador ao lado das apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, da TV Record

Nas redes, o jovem também compartilha momentos com diversos artistas do mundo da música, como Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Zé Felipe. Em outros registros, ele tem foto com a atual participante de A Fazenda Deolane Bezerra e com as apresentadoras do programa Hoje em Dia, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, da Record TV

Publicidade

Ações para o bem

Criança recebeu do jovem uma cadeira de rodas motorizada
Criança recebeu do jovem uma cadeira de rodas motorizada Criança recebeu do jovem uma cadeira de rodas motorizada

Com o engajamento nas redes sociais, Diego também aproveita o sucesso para mudar a vida de outras pessoas. Uma delas foi a do menino Dudu. O influenciador conseguiu realizar o sonho da criança, que recebeu de presente uma cadeira de rodas motorizada.

Envolvido com questões sociais, ele também faz entregas de marmitas para pessoas em situação de rua em comunidades carentes da região.

Publicidade
Influenciador faz ações sociais na comunidade em que mora
Influenciador faz ações sociais na comunidade em que mora Influenciador faz ações sociais na comunidade em que mora

Outra ação do bem idealizada pelo rapaz é uma festa do Dia das Crianças da Ilha, realizada todo ano na comunidade, com a distribuição de brinquedos. Neste ano, o evento está marcado para acontecer no dia 29 de outubro, às 16h. "Se não for para ajudar alguém nesta vida, qual é a sua missão no mundo?", questiona o influenciador. Ele reforça que é preciso aproveitar o momento para poder ser voz de outras pessoas.

No início do ano, o jovem concedeu uma entrevista para o programa Balanço Geral, da Record TV do Ceará. Assista:

* Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.