Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

Cabeleireiro faz transformação e devolve autoestima da população de rua no interior de São Paulo

'É uma luta diária em prol dessas pessoas que buscam uma vida digna', diz Leandro Matias, profissional há mais de 20 anos

Virtz|Alex Gonçalves, do R7*

Cabeleireiro, Leandro Matias, recupera autoestima da população de rua
Cabeleireiro, Leandro Matias, recupera autoestima da população de rua Cabeleireiro, Leandro Matias, recupera autoestima da população de rua

O cabeleireiro Leandro Matias, 37 anos, morador da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, tem se destacado por realizar transformações e recuperar a autoestima da população de rua em sua região.

"É uma luta constante em prol dessas pessoas que buscam uma vida digna", diz o cabeleireiro que atua no ramo há mais de 20 anos.

Nos últimos cinco anos, Leandro resolveu fazer ainda mais por essas pessoas. Ele retirou o único dia de folga semanal a que tem direito no salão de beleza em que trabalha para se dedicar integralmente ao projeto 'Resgatando Vidas' criado por ele, destinado à polução em situação de rua.

Leia também

Além do trabalho social, o cabeleireiro destina um dia do mês para quem não tem emprego ir ao salão realizar uma transformação no visual, para seguir em busca de uma oportunidade melhor apresentado. Ele também faz arrecadação de alimentos e cestas básicas para ajudar a população carente.

Publicidade

"Conto com a ajuda e da solidariedade de vizinhos em todas as ações que faço. Não recebo ajuda governamental e muito menos de empresas", conta. O cabeleireiro criou uma página no Facebook, como forma de divulgar a ação social e também uma vaquinha na internet, para levantar recursos ao projeto. 

Mesmo com as ações que faz, Leandro relata que recebe mensagens dos chamados 'haters', pessoas que postam comentários de ódio nas redes sociais. "Eles me xingam e humilham o trabalho que faço com essas pessoas. Os 'haters' não têm empatia e nenhuma compaixão com o ser humano. Até um perfil falso encontrei na internet, com vídeos e fotos dos meus trabalhos, que alguém se utilizava para ganhar fama e dar golpe em outras pessoas", diz.

Publicidade

O esforço é recompensado quando moradores de rua ou desempregados conseguem uma nova oportunidade na vida. "Muitos voltam aqui e me procuram para dizer que conquistaram um emprego, que com o salário recedido tem onde morar e o que comer. Fico muito feliz", finaliza.

Veja as imagens do antes e depois das transformações feitas pelo cabeleireiro:

 *Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.