Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha arrecada alimentos para doar a famílias de escolas públicas

Promovida por alunos do colégio Mopi, a Ações para Acreditar pretende dobrar a quantidade de donativos a cada tonelada obtida

Virtz|Do R7

Empatia, amor ao próximo e comida na mesa de quem precisa são os ingredientes que motivaram alunos e professores do colégio Mopi a criarem a campanha Ações para Acreditar. A iniciativa arrecada alimentos não-perecíveis e os encaminha a alunos de duas escolas públicas parceiras no Rio de Janeiro: Escola Municipal Maria Clara Machado, na Barra da Tijuca, e Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca.

Nesse contexto de pandemia, que acentuou a vulnerabilidade socioeconômica, é ainda mais imprescindível a união de forças para angariar os alimentos, fazendo a doação de cestas básicas.

Leia também

A missão de acolher as famílias se fortaleceu tanto que foi estabelecido como meta dobrar a quantidade de donativos cada vez que uma tonelada de alimentos for arrecadada. 

“O que nos enche de felicidade é poder perceber que a responsabilidade social e a vontade de ajudar o próximo já fazem parte do DNA do Mopi. O momento é de consolidação da corrente de solidariedade para que os efeitos da pandemia sejam minimizados. O desejo é de que tudo isso tenha fim e a normalidade volte ao nosso dia a dia o mais breve possível”, diz o diretor executivo, Vinicius Canedo.

Os donativos poderão ser entregues nas quatro unidades do colégio Mopi – três na Tijuca e uma no Itanhangá. Mais informações podem ser obtidas no instagram da escola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.