Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa faz ações para dar comida, roupa e renda a pessoas carentes

O Cartão de TODOS lançou em abril 2 campanhas solidárias e um projeto que visa a garantia de renda extra para quem precisa

Virtz|Do R7

Empresa lançou campanhas solidárias com foco em ajudar populações vulneráveis
Empresa lançou campanhas solidárias com foco em ajudar populações vulneráveis Empresa lançou campanhas solidárias com foco em ajudar populações vulneráveis

A empresa Cartão de TODOS, referência no mercado nacional de cartão de descontos em serviços de saúde, educação e lazer, lançou em abril três campanhas com o objetivo de suprir necessidades básicas de populações vulneráveis em meio à pandemia de covid-19: comida, roupa e renda.

"Todos esses projetos são motivados pelo nosso modelo de gestão solidária em que nossos parceiros abrem mão de parcela de seus lucros pra fazer essa corrente do bem funcionar. Então, todo mundo sai ganhando", afirma Rennan Villar, assessor especial de marketing do Cartão de TODOS e um dos idealizadores das campanhas.

Conheça cada uma delas e saiba como ajudar e participar:

Comida do Bem

A campanha tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos para minimizar os impactos da pandemia de covid-19 na segurança alimentar dos brasileiros. Para doar ou pegar algum item não perecível, basta ir até uma das 293 franquias do Cartão de TODOS, que estão espalhadas por todo o Brasil. 

Publicidade

A fim de facilitar a doação e minimizar riscos de contágio pelo coronavírus, os pontos de coleta e distribuição dos produtos estão posicionados nas calçadas das unidades. A ação não tem data de encerramento. 

"Qualquer pessoa pode ir lá e se valer do que precisar. A gente já viu pessoas que são ao mesmo tempo doadoras e receptoras. Essa campanha mostra que a solidariedade tem muitas camadas" diz Rennan. "Embora não façamos um controle da arrecadação, nossos estandes estão sempre abastecidos", acrescenta.

Publicidade

Campanha do Agasalho

Realizada todo ano pelo Cartão de TODOS em data próxima ao início do inverno, a Campanha do Agasalho de 2021 já arrecadou mais 75 mil peças de roupa até o momento, de acordo com Rennan. A meta é captar mais de 185 mil peças de vestuário até o dia 30 de junho, quando termina a iniciativa.

Quem quiser colaborar, deve levar, até esse dia, sua doação às unidades da empresa ou de instituições parceiras que aderiram à ação, como clínicas de saúde e farmácias. Para consultar qual o endereço mais próximo de sua casa, clique aqui.

Publicidade

Cada franquia vai organizar as roupas doadas em sacolas, conforme o tipo de peça, e escolher uma ONG que trabalhe com populações vulneráveis para ser contemplada.

Renda Solidária

Trata-se de um programa de venda comissionada, que tem como objetivo transformar donas de casa, pessoas desempregadas, autônomos e trabalhadores informais em colaboradores do Cartão de TODOS, garantindo a eles uma renda extra. O parceiro ganha R$ 40 por cada adesão vendida.

O processo inteiro ocorre de forma online por meio de uma plataforma digital criada pela empresa. "Qualquer pessoa é elegível, basta entrar no site e fazer o cadastro", explica Rennan. Confira aqui as instruções para se cadastrar e utilizar a ferramenta.

Após realizar o registro, o afiliado pode oferecer o cartão por meio de um link próprio. Assim, basta compartilhar o endereço com outras pessoas por meio das redes sociais. "A vantagem é que você pode vender sem sair de casa, para qualquer lugar [do país]", destaca ele.

Segundo ele, desde o lançamento da iniciativa, em abril, mais de 2 mil pessoas já se tornaram colaboradoras da empresa. Rennan afirma que 70% do público é feminino. "São mulheres entre 28 e 45 anos, que têm filhos e precisam de renda extra", descreve.

"Por ser um programa novo, ainda estamos em expansão. Mas tem pessoas que já ganharam, ao todo R$ 7 mil de comissão", relata.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.