Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

'Hoje a mulher invocou', bordão do 'casal perdidinho' bomba na web

Eydy e Má publicam vídeos divertidos, motivam outros casais a reformar a casa sem perder o bom-humor e  gastando pouco  

Virtz|Alex Gonçalves, do R7*

Vídeos do 'casal perdidinho' bombam na web
Vídeos do 'casal perdidinho' bombam na web Vídeos do 'casal perdidinho' bombam na web

Edite Duarte Santana (Eydy), 43 anos, e Marcilei Pereira Santana (Má), 40 anos, são conhecidos nas redes sociais como o 'Casal Perdidinho' e pelo bordão: "hoje a mulher invocou". Juntos, o casal soma quase um milhão de seguidores só no TikTok, com vídeos que inspiram e motivam pessoas a reformarem ambientes da casa gastando pouco e sem perder o bom-humor.

"A gente sempre se adaptou para fazer as coisas com o dinheiro que tínhamos disponível, no geral, são obras que envolvem poucos recursos e qualquer pessoa pode fazer", conta Eydy.

Leia também

O casal começou a criar conteúdo para o TikTok no início deste ano, após Má, que trabalhava como técnico de manutenção, ter ficado desempregado por conta da pandemia de Covid-19. "Precisamos entender o ritmo da plataforma e como as pessoas, principalmente os jovens, consomem este tipo de conteúdo. Os primeiros vídeos não tinham uma narrativa, eram bem simples", explica Eydy.

Após entenderem o perfil dos internautas, o casal adotou o nome 'perdidinho', uma referência a própria situação de viver em uma cidade nova. Eles deixaram, em agosto de 2018, o Paraná para viverem em Jataí, no interior de Goias. 

Publicidade

Os vídeos são elaborados a partir de um roteiro e as ideias chegam por meio de clientes, parceiros e sugestões de seguidores. Atualmente, o 'casal perdidinho' se dedica 100% para a produção de conteúdo digital. "Nossos vídeos são monetizados pelas plataformas, mas também obtemos renda com publicidade no Instagram", diz Eydy.

As dicas dadas pela dupla estão no DNA — o dom para os trabalhos manuais está no sangue da família, Má é filho de pedreiro e carpinteiro. "Quando eu era mais novo, não queria aprender nada com ele, agora faço na cara e na coragem, se não dá certo, insisto até conseguir. Como no vídeo que resolvi fazer uma cama box virar um sofá."

Publicidade
@casalperdidinho

E a sogra me deu o golpe! Ajuda ai alguém tem dicas de como transformar cama box em sofá cama? #humor #reforma #sogra #facavocemesmo

♬ som original - Casal Perdidinho

O casal conta que muitos pedidos são encaminhados por mensagens nas redes sociais, além de receberem relatos de seguidores que realizaram alguma reforma inspirados pelos vídeos. "É ótimo poder causar esse impacto positivo, de transformar a vida de outra pessoa por meio da motivação, além disso, o trabalho manual traz muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente", conclui Eydy.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.