Mulher vence câncer e agora será a mais jovem a conhecer o espaço
Hayley Arceneaux lutou conta a doença quando tinha 10 anos; hoje, aos 29, ela irá viajar para fora da Terra com a SpaceX
Virtz|Do R7

Hayley Arceneaux passou por uma batalha contra o câncer ósseo aos 10 anos de idade. Hoje, com 29, ela foi selecionada para o primeiro vôo espacial civil organizado pela SpaceX, que ocorrerá no fim deste ano.
Após a luta contra sua doença, a garota cresceu e se tornou uma médica assistente de oncologia infantil no Hospital Infantil St. Jude's, na Louisiana, nos Estados Unidos, a mesma instalação onde foi tratada. O local a selecionou, dentre centenas de funcionários, para representar o hospital nessa expedição para fora do planeta.
“Minha batalha contra o câncer realmente me preparou para uma viagem espacial. Isso me tornou dura, mas também acho que realmente me ensinou a esperar o inesperado e a seguir em frente", disse Hayley à The Associated Press.
A médica inagura uma série de novidades: primeiro, se tornando a mais jovem mulher americana a sair da Terra, ultrapassando Sally Ride, que tinha 32 anos quando embarcou em um vôo espacial, em 1983. E depois, também será a primeira astronauta americana que usa uma prótese. Durante a batalha contra o câncer ósseo, ela precisou de uma cirurgia no joelho.
