Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

ONG oferece curso online para capacitar jovens ao trabalho

Pessoas entre 17 e 22 anos de idade que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas podem participar

Virtz|Do R7

Jovens terão curso para aperfeiçoar as técnicas para o mercado de trabalho
Jovens terão curso para aperfeiçoar as técnicas para o mercado de trabalho Jovens terão curso para aperfeiçoar as técnicas para o mercado de trabalho

O Instituto PROA, uma ONG que tem o compromisso de criar oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, oferece conteúdo online para jovens entre 17 e 22 anos de idade que buscam seu primeiro emprego.

Com o projeto "Trilha PROA", que tem mais de 100 horas de conteúdo digital, os jovens poderão colocar a mão na massa e se preparar para iniciar a carreira profissional. O programa é voltado para pessoas que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que morem no Estado de São Paulo.

Para formatar o curso, profissionais do instituto entrevistaram mais de 70 empresas com o objetivo de entender as demandas do mercado. Serão apresentadas para os jovens, entre outros conteúdos, aulas de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto de vida, raciocínio lógico e comunicação.

"Nossa meta é contribuir para que os jovens tenham oportunidades de trabalho e estejam preparados para iniciarem a carreira profissional. A falta de experiência e oportunidades de estudo, aliado ao cenário da pandemia faz com que os jovens sofram mais com o desemprego", afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Publicidade

"Por isso, todo esforço e dedicação para ajudar esse jovem é válido. Acreditamos que quanto mais cedo esse jovem tenha contato com habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, mais chances eles terão de serem bem-sucedidos profissionalmente, independentemente do que eles queiram fazer”, completa.

Seleção termina no fim do mês

Para participar do curso, o candidato passará por uma avaliação de língua portuguesa e matemática. Independentemente de serem aprovados ou não, receberão acesso a um conteúdo dessas duas disciplinas após a conclusão das avaliações.

O processo seletivo da primeira turma acontecerá até o dia 26 fevereiro e o curso será oferecido de março a maio. As inscrições podem ser feitas no site da ONG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.