Palhaços Sem Fronteiras lançam campanha sobre o direito a brincar
Durante todo o mês de outubro, o grupo oferecerá diversas atividades e ações para comemorar o Dia das Crianças
Virtz|Do R7
Em pleno mês das crianças, a organização "Palhaços Sem Fronteiras" lança a campanha "Brincar é coisa séria", para celebrar a data especial para os pequenos. O grupo já conta com cinco anos de atuação e, desta vez, a campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância e o direito a brincar.
Durante todo o mês de outubro, a organização irá compartilhar inspirações, reflexões e ideias para fortalecer as conexões entre crianças e adultos por meio das brincadeiras. Também busca trazer ao debate o direito garantido que as crianças têm de brincar, como listado no Artigo 31 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Queremos ajudar as pessoas adultas a compreender alguns bloqueios e construir repertório de brincadeiras, para que elas possam defender o brincar como uma linguagem de conhecimento”, diz Aline Moreno, diretora e uma das fundadoras dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil.
Programação
A programação prevista pela campanha é vasta e tem diversas atividades, que podem ser acessadas nas redes sociais dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil, como Instagram e Facebook.
Às terças-feiras, a organização divulga uma série de entrevistas com famílias de artistas que integram a Rede dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Nos vídeos, eles falam sobre a importância de brincar e também sobre "ser brincante" na profissão e na vida.
Às quartas, sempre às 19h, ocorrem lives com o tema geral “Brincar levado a sério”, com especialistas na área. Para mais informações sobre o grupo, acesse o site oficial da organização.
Aos sábados, o Palhaços sem Fronteiras compartilhará vídeos com ideias de brincadeiras e tutoriais para que crianças e pessoas adultas possam reproduzir em casa. No dia 30 de outubro, às 10h, terá uma live divertida de brincadeiras com Lilyan Teles, a Palhaça Xamanga, que promete agradar a toda a família.