Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma oferece oportunidade de emprego para moradores de rua

A ferramenta solidária atua como ponte entre pessoas desabrigadas e empresas que oferecem um trabalho fixo

Virtz|Do R7

Reunião do Trampolink para ajudar quem precisa a encontrar um emprego
Reunião do Trampolink para ajudar quem precisa a encontrar um emprego Reunião do Trampolink para ajudar quem precisa a encontrar um emprego

Apenas na cidade de São Paulo existem cerca de 25 mil pessoas em situação de rua, de acordo com o Censo de 2019. Pensando na recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho, surgiu a Trampolink, plataforma digital que divulga perfis de pessoas que buscam emprego, mas que não conseguem obtê-lo da maneira convencional, principalmente por conta do preconceito atrelado à falta de residência fixa. 

O primeiro candidato foi divulgado no perfil do Trampolink em 29 de abril deste ano. E, atualmente, existem 19 pessoas cadastradas em busca de uma vaga. De todos que já passaram pelo projeto, 74% deles foram contratados e 50% seguem empregados atualmente. 

A proposta é auxiliar os profissionais no encontro de um novo emprego fixo, realizando a ponte entre empregadores e profissionais. Durante a espera, a Trampolink também atua na busca de oportunidades de prestação de serviços temporários, que garantam renda momentânea. 

No perfil da plataforma onde ocorrem as divulgações estão as fotos, história, currículo e competências de homens e mulheres que acumulam experiências e se encontram desabrigados.

Por meio de um financiamento coletivo, a iniciativa conta com a soliedariedade para arrecadar fundos que possam cobrir os custos da manutenção da dignidade dessas pessoas, divididos em: kits de higiene, material de escritório, equipamentos, roupas e uniformes, material de apoio, desenvolvimento do site, etc. Para contribuir, acesse: https://bit.ly/2TSM0xw 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.