Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

Universidade corporativa oferece cursos gratuitos para jovens

São cinco cursos digitais, com certificado, que correspondem aos temas que mais preocupam jovens da América Latina e Caribe

Virtz|Do R7

Cursos oferecidos estarão disponíveis por quatro meses; são gratuitos e têm certificado de conclusão
Cursos oferecidos estarão disponíveis por quatro meses; são gratuitos e têm certificado de conclusão Cursos oferecidos estarão disponíveis por quatro meses; são gratuitos e têm certificado de conclusão

Muitas vezes, a falta de experiência dificulta na hora de conseguir um emprego ou até mesmo a concorrer a uma melhor oportunidade de trabalho. Pensando nessa necessidade de desenvolvimento pessoal de jovens, a franquia que opera os restaurantes McDonald's, a Arcos Dorados, abre as portas de sua universidade corporativa "Hamburger University".

Pela primeira vez, jovens que não são funcionários da companhia poderão fazer cinco cursos gratuitos oferecidos pelo grupo: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar. As inscrições foram abertas na quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, e as vagas ficarão disponíveis até 31 de dezembro. Para se inscrever, é preciso acessar o site.

Cada módulo oferecerá aos participantes um certificado que legitima a formação recebida e que servirá para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional. Os cursos são independentes, sem ordem específica ou quantidade limitada por pessoa.

Apoio à juventude

A iniciativa surge como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela empresa em conjunto com a consultoria Trendsity.

Publicidade

Na pesquisa, 61% dos respondentes consideram que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para conseguir o primeiro emprego formal ou a uma melhor oportunidade de trabalho. Dentre os temas que consideram importante aprofundar, destacam-se: trabalho em equipe e liderança com 73%, seguido por inovação e empreendedorismo com 50%, vendas e atendimento ao cliente com 44%, entre outros.

"O desemprego juvenil é um dos principais problemas da região e temos a convicção de que é importante atuar para revertê-lo, gerando um impacto positivo nas comunidades onde operamos. Para isso, além de empregarmos milhares de jovens todos os anos, pensamos também naqueles que não fazem parte da nossa empresa", diz Woods Staton, presidente executivo do conselho da Arcos Dorados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.