Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda o passo a passo para fazer um sanduíche de brownie recheado com doce de leite

Receita deliciosa agrada crianças e adultos e é uma ótima opção de sobremesa

Viva a Vida|Do R7

Doce é delicioso e uma ótima opção de lanche
Doce é delicioso e uma ótima opção de lanche Doce é delicioso e uma ótima opção de lanche

Típico da culinária americana, o brownie ultrapassou fronteiras e conquistou espaço em cardápios mundo afora, e aqui no Brasil não seria diferente. A receita do bolo que não cresce leva bastante chocolate e não faltam maneiras de apresentar esta delícia. Uma forma diferente e saborosa de fazer brownie é recheá-lo com doce de leite, formando pequenos sanduíches. Para quem quer aprender, a confeiteira Bruna Rebelo, professora e especialista em bolos cobertos com buttercream, abriu seu livro de receitas e ensinou o passo a passo.

Que tal preparar para a criançada neste final de férias ou para um encontro entre amigos? Confira o passo a passo a seguir:

Ingredientes

300g de chocolate meio amargo (50 a 54% cacau)

Publicidade

200g de manteiga sem sal (se for usar com sal, tire o sal no final desta receita)

130g de açúcar refinado

Publicidade

90g de açúcar mascavo

180g de ovos

Publicidade

90g de farinha de trigo

5g de cacau em pó 100% e peneirado

1g de bicarbonato de sódio

2g de sal

Modo de preparo

"Sempre inicie fazendo o mise en place e separe todos os ingredientes. Essa é a melhor forma de ter todos eles já preparados para iniciar qualquer receita", começa Bruna. 

Unte uma forma retangular de 23 cm e forre com papel manteiga. Isso irá garantir que o brownie solte com facilidade quando estiver pronto. A seguir, pré aqueça o forno a 180°.

Derreta a manteiga com o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Para esta receita, dê preferência por usar manteiga e não margarina. "Faz muita diferença no sabor final", avisa a confeiteira. Após o derretimento, reserve.

Na batedeira, coloque os ovos e os açúcares. Bata até ficar cremoso e esbranquiçado. Depois, diminua a velocidade da batedeira e vá adicionando a mistura de chocolate derretido com manteiga. Deixe bater até incorporar e misturar bem. Reserve.

Adicione os ingredientes secos: o cacau, a farinha de trigo, o sal e o bicarbonato de sódio. Misture tudo com uma espátula ou com um fouet, mas não mexa muito para não desenvolver o glúten.

Despeje a massa na batedeira, alise com a espátula para ficar espalhado de maneira uniforme e leve para assar por aproximadamente 25 minutos. ATENÇÃO: o forno é a parte principal desta receita. Se você deixar passar o tempo de forno, seu brownie vai passar do ponto. Ele precisa estar firme em cima, com aquela casquinha deliciosa, e macio no meio.

Quando estiver pronto, tire do forno e leve para a geladeira por 15 a 20 minutos ou até esfriar. Assim, o cozimento será interrompido. Com o brownie frio, pegue um aro de 3 a 5 cm de diâmetro para cortá-lo no molde do sanduíche.

Para rechear, coloque um pouco de doce de leite na massa, complete com a parte de cima, dê uma leve apertadinha para ficar bem firme e, para finalizar, passe granulado onde o doce ficou aparente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.