Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Ana Castela usa máscara de led antes de show; especialista explica

Cantora mostrou um pouco da rotina de cuidados com a pele e a maquiagem — que ela mesmo faz — para arrasar no palco

Beleza|Mariana Morello, do R7

Cantora compartilhou a rotina de cuidados com a pele
Cantora compartilhou a rotina de cuidados com a pele Cantora compartilhou a rotina de cuidados com a pele

Ana Castela compartilhou com os fãs um pouco da sua preparação antes de um show. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a cantora mostrou um pouco da rotina de cuidados com a pele e a maquiagem — que ela mesmo faz — para arrasar no palco. Porém, um detalhe chamou a atenção. Um dos passos de skincare escolhidos pela artista é uma máscara de led. Mas, para que ela serve?

A médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética, explica que "a máscara de led promove o rejuvenescimento e também ajuda nas acnes do paciente", e são usadas para alterar as células e renová-las. A boiadeira já apareceu nas redes sociais de cara limpa, mostrando o rosto com acne. Então, a máscara pode ter entrado na rotina da cantora para resolver essa questão. 

"No caso da cantora, analisando o vídeo no momento em que aparece ela utilizando a máscara, vemos que a cor do led é roxo, porém, é a combinação de duas cores azul e vermelha. A luz azul é bactericida, utilizada em paciente com acnes ou qualquer outro tipo de problema na pele que tenha bactérias", explica.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Fernanda continua, dizendo que a luz vermelha é anti-inflamatória, usada quando a pele está inflamada após algum procedimento estético, como, por exemplo, um pós-laser, ela também ajuda a acalmar a pele caso tenha algum outro problema, como rosácea.

Feita a rotina completa de skincare, Ana começa a fazer a maquiagem do show com base, pó, corretivo, sombras nos olhos e outros produtos. Porém, será que ela precisa ter algum cuidado extra para a maquiagem durar na pele acneica?

Publicidade

Na maioria das vezes, um rosto com muitas espinhas tem uma pele mais oleosa e pede determinados tipos de produtos. O maquiador Gabriel Quaresma explica que o segredo para aumentar a durabilidade da make é uma boa preparação de pele.

Quem tem uma pele extremamente oleosa costuma fugir do hidratante, achando que vai trazer mais brilho ao rosto. Porém, isso não é verdade. "Uma pele hidratada sempre vai produzir menos óleo e vai dar aquele viço bonito de pele saudável", declara Quaresma.

A cantora finaliza o vídeo mostrando o look pronto com a tradicional jaqueta, o chapéu e o cinto de boiadeira. E o conteúdo foi aprovado pelos fãs. "Gostei de uma coisa, ela mostrando como realmente é sem maquiagem, porque muitos artistas se não for com filtro ou maquiagem não aparecem", declarou um internauta nos comentários da publicação.

Confira o vídeo completo:

Veja também: Estilo boiadeira: inspire-se nos looks de Ana Castela

" gallery_id="645408791df97b496d000050" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/beleza/ana-castela-usa-mascara-de-led-antes-de-subir-no-palco-especialista-explica-31102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.