Casos de Virginia Fonseca e Viih Tube mostram que mulheres são criticadas com ou sem plástica
Viih rebateu críticas por voltar a treinar após o parto da filha; já Virginia fez uma lipo LAD e, mesmo assim, é alvo de mensagens maldosas
Beleza|Do R7
Os casos de Virginia Fonseca, de 24 anos, e Viih Tube, de 22 anos, duas das influenciadoras mais conhecidas e seguidas nas redes sociais no país, mostram que não importa se as mulheres optam por fazer cirurgia plástica ou não, o que o tribunal da internet gosta mesmo é de dar pitaco e fazer julgamentos sobre a vida e o corpo das mulheres.
Viih Tube voltou a treinar no último dia 12, três meses após o nascimento da filha, Lua Di Felice, de relacionamento com Eliezer. Um dia depois, ela contou que foi criticada por falar sobre a retomada da rotina de malhação, realizada em casa e com a orientação de uma fisioterapeuta.
Algumas pessoas questionaram o motivo pelo qual ela optou por fazer exercícios, em vez de se submeter a uma lipoaspiração. A retomada foi motivada por dores no corpo, já que Viih está com os músculos fracos e tem ficado bastante com a bebê no colo.
"Teve gente me cancelando, porque eu não escolhi fazer lipo. Se a gente faz lipo pós-parto, cancela. Se a gente não faz lipo pós-parto, cancela também", comentou ela, em vídeo publicado no Stories do Instagram.
No começo deste mês, Virginia Fonseca, mãe de Maria Alice e Maria Flor, da união com Zé Felipe, virou assunto nas redes sociais novamente por postar fotos em que ela posa de biquíni na piscina de casa, durante um churrasco. Nos cliques, a influenciadora aparece sorridente e fazendo biquinho, enquanto segura uma taça de gim na mão, mas o que roubou a cena e dividiu opiniões entre internautas foi a barriga trincada dela.
"Ela é linda, mas essa barriga tá bem estranha", afirmou uma seguidora. "Que exagero. Não precisa disso", opinou outra. "A barriga tá tão sugada pra dentro, que o umbigo tá pra fora", disse uma terceira. "Exagerado e já perdeu o formato natural de ser bonito. Mas gosto é gosto", escreveu mais uma.
A influenciadora garantiu que não fez nenhuma cirurgia plástica após o nascimento da filha caçula, em outubro de 2022. "Só realizei laser nos seios para ajudar na amamentação", esclareceu ela, que na época chamou atenção por aparecer com a barriga sarada 11 dias depois do parto da segunda filha.
A situação foi diferente quando ela engravidou da primeira filha com Zé Felipe, Maria Alice. Virginia também causou alvoroço na internet por exibir o corpo sarado apenas dois meses após dar à luz a filha mais velha, nascida em maio de 2021. Contudo, pediu para que nenhuma outra mulher se comparasse a ela, pois a gravidez aconteceu nos dez dias seguintes ao que a influenciadora fez uma lipo LAD.
Além de remover o excesso de gordura, como o procedimento tradicional, essa técnica modela e destaca os músculos de várias partes do corpo, o que resulta, por exemplo, na famigerada barriga de tanquinho.
A influenciadora também explicou que resolveu fazer a intervenção estética por causa de uma “gordurinha localizada nas costas”. Portanto, o foco não era o abdômen. ”Já fiz lipo, já coloquei silicone, a minha barriga é chapada, eu não tenho o que fazer na minha barriga”, reconheceu.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Elas não estão nem aí para os haters
Fato é que Virginia e Viih Tube não se deixam abalar com as opiniões alheias. "Se, em algum momento, eu sentir vontade de fazer uma lipo, eu vou fazer. Independentemente se a internet vai xingar ou não. 'Ah, maternidade real'. Gente, maternidade real é você ser real com você mesma, com o que você sente, com as suas vontades", afirmou Viih, no mesmo vídeo em que falou das críticas sobre a retomada dos treinos.
Virginia, por sua vez, segue postando fotos de biquíni, apesar de esse tipo de publicação ser uma das favoritas das pessoas quando o assunto é criar polêmicas.
Veja também: Cicatriz, flacidez e fralda: Viih Tube e mais famosas que mostram a maternidade real: