Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esmaltação em gel: técnica que conquistou famosas também pode ser usada nos pés

Especialista em beleza explica que método é eficaz, seguro e garante durabilidade nas unhas

Beleza|Do R7

Esmaltação em gel tem maior durabilidade
Esmaltação em gel tem maior durabilidade Esmaltação em gel tem maior durabilidade

A esmaltação em gel é uma das técnicas inovadoras que promete aumentar a durabilidade da esmaltação e ser um processo mais rápido e prático, para quem sofre com a correria do dia a dia. Diferentemente do alongamento (com gel ou fibra de vidro), esse é um método que utiliza as unhas naturais da cliente e pode ajudar a prevenir que elas se quebrem, além de não correr o risco do esmalte ficar com aquela pontinha "lascada". Porém, a técnica funciona só nas mãos? Kelly Vial, especialista em cílios e unhas, explica que, não.

Segundo a especialista em beleza, a técnica é 100% segura e nada invasiva, uma vez que tudo é feito como uma esmaltação normal. A diferença ocorre no final, quando a mão ou pé esmaltado é colocado em uma cabine de LED, ou UVA por alguns minutos. Um lembrete: quando for usar a lux UVA, não se esqueça de passar protetor solar na região exposta.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Esse método é perfeito para quem precisa permanecer com o esmalte nas unhas por mais tempo ou, ainda, para quem tem facilidade em borrar as unhas", conta. Com a esmaltação em gel a unha fica pronta — e seca! — instantaneamente, e a durabilidade aumenta para entre 15 e 20 dias com o esmalte impecável e brilhoso, ao contrário do método tradicional, que só dura alguns dias.

Kelly continua explicando que o uso da técnica nos pés é eficaz e pode ser feito sem nenhum impedimento, desde que a região esteja saudável: "Se aquela área das unhas estiver com algum machucado, doença ou qualquer situação que cause sensibilidade, o melhor é evitar, assim como para pessoas que usam medicamentos fotossensibilizantes. E isso vale tanto para os pés quanto para as mãos", alerta.

Publicidade

Veja também:Novos acabamentos, brilho e durabilidade: marcas nacionais de esmalte para ficar de olho

Imagem de valuavitaly no Freepik

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.