Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora revela que já se maquiou por 12 horas para encarnar personagem

Letícia Gomes é conhecida por se transformar em famosos com truques de maquiagem artística

Beleza|Do R7

Influenciadora usa maquiagem para se transformar em outras pessoas
Influenciadora usa maquiagem para se transformar em outras pessoas Influenciadora usa maquiagem para se transformar em outras pessoas

Letícia Gomes, conhecida por se transformar em famosos com truques de make artística, revela que se maquiou por 12 horas para encarnar um personagem do cinema e que quase desistiu. "Tive vontade de largar de mão", assume. A influenciadora já homenageou várias personalidades nacionais e internacionais, como Cauã Reymond, Rodrigo Faro e Angelina Jolie, e seus vídeos sempre viralizam entre seus mais de 4,1 milhões de seguidores nas redes sociais.

Foi com a maquiagem inspirada no anti-herói Venom que a influenciadora vivenciou um dos maiores desafios de sua carreira. Ela conta que gosta de trabalhar cada detalhe do tema, mas que, diferente de quando vai se transformar em outra pessoa, precisou usar técnicas e produtos com os quais não estava acostumada.

"Foi, além de demorado, muito desafiador. Levei cerca de 12 horas e eram muitos detalhes, foi difícil até de saber qual processo seguir. Na verdade, acaba sendo um teste e não dá para saber se vai dar certo, mas como eu já gravo sem testar, fico sabendo do resultado na hora mesmo e, graças a Deus, deu tudo certo!", afirma.

Maquiadora se transformou no anti-herói Venom e no vilão Carnificína
Maquiadora se transformou no anti-herói Venom e no vilão Carnificína Maquiadora se transformou no anti-herói Venom e no vilão Carnificína

Letícia diz também que teve o apoio de familiares para colocar o projeto em prática. "Comecei a gravar à noite e como foi bastante tempo de produção, acabei 6h da manhã. Minha mãe e meu namorado me ajudaram com certos detalhes e eu só parei para comer. Se não fosse a ajuda deles, teria certamente demorado mais", recorda.

Publicidade

O trabalho foi tanto que a maquiadora assume ter ficado nervosa e quase desistido. "Não vou mentir que quis largar de mão, mas já tinha demorado tanto, eu já tinha me dedicado tanto àquilo, que não poderia deixar de continuar. Na maioria das vezes, não dá para saber se vai ficar igual até eu terminar, então, segui em frente", lembra.

Letícia também detalhou o processo de remoção das várias camadas de maquiagem e horas de trabalho, que também demanda cuidado e tempo. "Foi complicado porque estava tudo muito grudado na minha pele com látex. Então, quando tira, parece que está depilando o rosto [risos]. Eu já estava agoniada e cansada, queria tirar rapidinho, mas acabou demorando mais do que eu esperava", diz.

Publicidade

A transformação

Letícia explica que a transformação contou com dois lados: um preto (Venom) e um vermelho (Carnificina), ambos com muitos detalhes.

"Eu precisei esconder meu cabelo com uma 'careca', mas como não tinha a careca de látex, fiz com plástico filme, que deu super certo. Escondi também meu nariz com fita crepe, para ficar tudo mais reto, uniforme. Usei plástico polimorfo para fazer os dentes. Ele derrete na água quente e é possível moldar. Então, moldei dente por dente e pintei alguns para parecerem mais reais", explica.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Usei gelatina incolor com corante alimentício preto e vermelho para fazer aquela textura mais gelatinosa e essa foi uma das últimas coisas que apliquei. Além do olho todo branco, que no final não estava enxergando nada, mas valeu muito a pena, o resultado, para mim, ficou incrível", finaliza.

Assista ao vídeo da transformação:

Veja também:Antes e depois? Veja famosas que mudaram o cabelo, mas continuaram iguais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.