Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Mulher mostra rejuvenescimento do rosto 15 dias após fazer peeling de fenol e viraliza nas redes sociais

O método agressivo provoca uma abrasão química, que atinge a derme, e possui várias contraindicações, como para pessoas negras

Beleza|Do R7


Jozi no 8º e no 15º dia após o peeling de fenol
Jozi no 8º e no 15º dia após o peeling de fenol

A cabeleireira Jozi Souza, de Aquidauana, de Mato Grosso do Sul, viralizou no TikTok após compartilhar um vídeo em que mostra a mudança no rosto dela, no decorrer de 15 dias, depois de se submeter ao peeling de fenol profundo. A publicação, feita no fim de maio, acumula quase 10 milhões de visualizações e mais de 230 mil comentários. O procedimento estético promete um rejuvenescimento de mais de 15 anos na aparência, mas especialistas alertam que o método é agressivo e contraindicado para várias pessoas.

Jozi começou a mostrar a transformação dois dias após fazer o peeling. No oitavo, ela começou a remover a camada de proteção do rosto e a pele morta. "Essa proteção que colocam por cima do procedimento, ela é bem chatinha de tirar. Por dez dias, não pode molhar o rosto", explicou Jozi enquanto fazia a remoção.

"Depois, eu começo a tirar a pele, que já estava descamando. A parte mais difícil é a dos olhos. É mais dolorida", acrescenta ela.

A cabeleireira continua exibindo as mudanças na face até chegar ao 15º dia, quando não há mais nenhuma pele em descamação. "Ainda está muito recente, e melhora a cada dia. Já estou gostando do resultado, pele mais firme e sem flacidez", conclui.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Método é agressivo e contraindicado para várias pessoas

peeling de fenol existe desde 1960, mas faz sucesso até hoje. Ele atinge a derme, camada mais profunda da pele, e causa uma abrasão química controlada, provocando a descamação que rejuvenesce o rosto, além de diminuir manchas, flacidez e cicatrizes.

Bastante agressiva, a técnica só pode ser feita por pessoas com a pele clara. "Restringimos o peeling de fenol para fototipos baixos, ou seja, para pacientes de pele bastante clara. Para pacientes de pele morena ou negra é completamente contraindicado, já que há o risco de manchar. Pacientes com tendência a cicatrizes e queloides devem evitar o procedimento", explica Mariana Losso, em entrevista ao R7.

O peeling também é contraindicado para pacientes com doenças cardíacas, hepatite, insuficiência renal, gestantes e lactantes. Por isso, antes da intervenção, que costuma ser feita em apenas uma sessão, são realizados exames para garantir que o paciente está saudável.

Depois, a pessoa não pode tomar sol por três meses e precisa ficar em casa por, no mínimo, 15 dias. Além disso, não pode lavar o rosto, nem mexer muito a boca e só deve ingerir alimentos pastosos ou por meio de canudinho.

Veja o vídeo de Jozi:

Veja também: Como Stenio Garcia: conheça famosos com mais de 60 anos que fizeram harmonização facial

" gallery_id="648cba9043527f44c7000033" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/beleza/mulher-mostra-rejuvenescimento-do-rosto-15-dias-apos-fazer-peeling-de-fenol-e-viraliza-nas-redes-sociais-17072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.