Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Virginia Fonseca assusta fãs ao aparecer com rosto vermelho; especialistas explicam caso

Dermatologista da influenciadora deu detalhes do tratamento que a empresária está fazendo para acne

Beleza|Mariana Morello, do R7

Virginia Fonseca está fazendo tratamento para acne
Virginia Fonseca está fazendo tratamento para acne Virginia Fonseca está fazendo tratamento para acne

Virginia Fonseca chocou os seguidores recentemente ao surgir com o rosto muito vermelho nas redes sociais. A influenciadora, então, revelou que a vermelhidão era o resultado de um tratamento a laser para a acne. Anteriormente, ela já tinha aparecido "de cara limpa" na web, e as espinhas no rosto da empresária chamaram a atenção dos internautas.

Fernanda Nichelle, médica dermatologista que atua exclusivamente na área estética, explica que existem vários tipos de espinhas, mas que, no caso de Virginia, a condição pode ser a acne da mulher adulta.

"Existem várias diferenças entre os tipos de espinhas que não estão necessariamente relacionadas à idade. Obviamente que a acne que acontece na adolescência está ligada à alteração hormonal comum dessa idade, mas existe também a acne da mulher adulta, em que uma mulher na faixa dos 25-30 anos pode ter a mesma acne por alteração hormonal."

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Porém, quais são os detalhes do tratamento feito por Virginia? Alessandro Alarcao, médico dermatologista responsável por cuidar da pele da influenciadora, explica o protocolo.

Publicidade

O especialista afirma que a empresária faz tratamento com um laser que tem efeito anti-inflamatório, promove o rejuvenescimento da pele e trata as manchas feitas pela espinha. Segundo o médico, o que deixou o rosto da influenciadora vermelho foi um segundo laser associado ao primeiro.

O dermatologista explica que, normalmente, esse tipo de tratamento pode ser feito com o uso de medicações potentes, como o Roacutan, por exemplo. Porém, para evitar a associação de medicamento, visto que Virginia está fazendo um tratamento para cefaleia, eles estão "usando uma tecnologia para desinflamar a pele e conseguir ter um resultado bom sem ela precisar ficar se enchendo de remédio".

Alessandro afirma que o tratamento realizado é benéfico, já que tem alta eficácia com menos efeitos colaterais. Porém, ele alerta para a impotência de investigar — e tratar — a causa da acne, visto que o incômodo pode retornar. No caso da influenciadora, "todo o tratamento é focado em desinflamar a pele, inclusive com a dieta anti-inflamatória sem lactose".

Mas qual é o investimento para quem quer realizar o mesmo tratamento pouco invasivo? Alarcao explica que o custo é de R$ 1.000 a R$ 1.500 por sessão. "Na maioria dos casos, a gente faz sessões a cada 15 dias até diminuir todo o processo inflamatório e a paciente ficar sem acne. Depois, é só fazer um tratamento de manutenção", finaliza.

Veja também:Mudou muito, só que não: Virginia Fonseca promete, mas não larga o cabelo loiro há mais de 3 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.