Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

André Marques faz desabafo sobre ganho de peso após bariátrica: 'Já estive no fundo do poço'

O apresentador contou que quer perder os quilos a mais; 'A gente não pode romantizar a obesidade', declarou

Bem Estar|Do R7

André Marques faz desabafo sobre ganho de peso após bariátrica
André Marques faz desabafo sobre ganho de peso após bariátrica André Marques faz desabafo sobre ganho de peso após bariátrica

André Marques compartilhou um relato sobre ter engordado após sua cirurgia bariátrica, realizada em 2013. O apresentador, de 44 anos, publicou um vídeo de conscientização sobre a obesidade, nesta quarta-feira (11), e lembrou a época em que precisou passar pelo procedimento. "Para quem não sabe, eu sou bariátrico, já pesei 162 kg. Eu cheguei a 80 e poucos quilos, mas depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal, todo dia, eu dei uma engordadinha de uns 6,7 kg, que estou querendo perder", começou ele.

André tem um canal no YouTube sobre culinária, que sempre foi uma de suas paixões. "As pessoas dizem: 'Percebi que você engordou'. Eu falo que engordei mesmo e brinco para poder até me alertar, porque eu já estive no fundo do poço. O fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. A gente não pode romantizar a obesidade", continuou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O apresentador ainda ressaltou que a obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo por ano.

Publicidade

"Você não morre da palavra 'obesidade', você morre de doenças associadas. Então, não ache normal: 'Ah, eu tô gordinho, mas eu tô saudável'[...] Procure um profissional, faça seus exames, porque a coisa mais importante que a gente pode ter é a nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui, com as pessoas que a gente ama", concluiu.

Veja tambpem: Relembre outros famosos que recorreram à cirurgia bariátrica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.