Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Belle Silva descarta dieta restritiva após cair em ciladas e amadurecer: ‘Não abro mão do meu prazer’

Em entrevista exclusiva ao R7, a influenciadora, que é casada com Thiago Silva, conta que já chegou a levar marmita para festas

Bem Estar|Brenda Marques, do R7


Belle Silva faz sua nova rotina de treino, em casa
Belle Silva faz sua nova rotina de treino, em casa

Belle Silva, de 36 anos, deixou as dietas restritivas no passado. A influenciadora, que tem mais de duas décadas de relacionamento com o jogador de futebol Thiago Silva, conta que malha desde que era solteira e alia os exercícios físicos a uma alimentação saudável há dez anos. Ao longo desse tempo, ela já caiu em algumas ciladas na tentativa de perder ou manter o peso, mas garante que, atualmente, não exclui nada de seu cardápio.

"Hoje não existe mais um alimento que eu não possa comer. Não quero mais isso para mim. Não estou disposta a levar uma vida saudável que não seja prazerosa. Se eu tiver que abrir mão do meu prazer para fazer algo, eu não faço", afirma Belle, em entrevista exclusiva ao R7.

Mas ela só chegou a esse estágio de liberdade depois de passar por várias experiências, amadurecer e mudar sua perspectiva sobre o que significa ter uma vida saudável. Neste mês, Belle descreveu como "porcaria" a experiência dela com o programa de emagrecimento de Maíra Cardi. 

"[...] Ela [Maíra] desencadeou coisas seríssimas. Eu explodi por conta da alimentação, tive crise de ansiedade, chorava compulsivamente, falando que não faria mais o programa. Liguei para ela falando que não faria mais", revelou, por meio das redes sociais. 

Publicidade

A influenciadora conta ainda que já chegou a levar marmita para festas de aniversário, a fim de não sair da dieta, e também já se permitiu ter o que ela chama de "dia do lixo" durante a semana — data que reservava para comer "besteiras".

"Me livrei disso. Hoje em dia, é assim: se vou a um aniversário, me permito comer um bolo, no outro dia volto para a dieta. Se vou a um restaurante, como carboidrato e evito a sobremesa", detalha. 

Publicidade

Treino novo e dieta rica em energia

Entre junho e julho deste ano, Belle e a família passaram um mês e meio de férias no Rio de Janeiro e ela aproveitou para se consultar com o médico que já a acompanha há seis anos — especializado em nutrologia e endocrinologia, ele atua com uma equipe multidisciplinar. O profissional passou uma nova rotina de treino para a influenciadora, adaptada aos seus novos objetivos.

Belle Silva malha na academia que ela e Thiago Silva montaram em casa
Belle Silva malha na academia que ela e Thiago Silva montaram em casa

"Antes, eu fazia tudo na parte da manhã, mas era uma coisa para eu manter [o peso]. Agora, eu quero perder e trabalhar a flacidez, que está me incomodando", explica. "Como já tenho uma rotina há anos, é fácil fazer essas adaptações", pondera.

A influenciadora malha na academia que ela e Thiago montaram em casa, em Londres, na Inglaterra. Pela manhã, depois de levar os filhos, Isago e Iago, à escola, ela faz um treino cardiorrespiratório, que costuma durar uma hora e meia, entre 8h30 e 10h. À tarde, faz exercícios de força durante uma hora. O início varia, conforme os compromissos, entre as 16h e as 17h. "Treino todos os dias da semana e, aos finais de semana, se eu estiver a fim, faço cárdio", afirma.

Além de ter "um pouco de tudo", a atual dieta de Belle foi pensada para lhe dar a energia necessária a fim de cumprir o cronograma de exercícios. "A gente tem uma cozinheira em casa, que tem a minha dieta impressa e o contato da minha nutricionista. Eu não sei cozinhar, mas, aos finais de semana, quando ela não está, faço coisas mais práticas, como o meu ovo no café da manhã", conta.

"Eu sou uma paciente muito fácil: a profissional mandou, eu faço. Não sei dizer quais alimentos específicos estão na dieta, mas tem de tudo um pouco. Como proteína, como sobremesa. Ela é a base de energia", acrescenta.

"Não sou uma mulher muito 'Barbie"

Belle Silva é prática quando o assunto é cuidado com a pele
Belle Silva é prática quando o assunto é cuidado com a pele

Em relação aos cuidados com a pele, Belle é do time das mulheres práticas. Ela sempre adotou alguns costumes essenciais e segue com eles. A diferença é que agora pode contar com a orientação de especialistas e escolher produtos mais qualificados.

"Eu não sou uma mulher muito 'Barbie'. Mas uso bons produtos indicados por profissionais, que eu conheço há algum tempo. A minha rotina de skincare é básica, não tenho paciência de ter 300 cremes", enfatiza.

"Sempre passei hidratantes; coisas simples, eu sempre tive. Hoje, tenho profissionais bons que me orientam. O creme que sempre usei, mas de uma qualidade melhor", compara.

A influenciadora costuma ir ao salão de beleza a cada 15 dias para retocar a tintura no cabelo castanho, levemente iluminado. "A quantidade de cabelo branco aumentou, então me incomoda, mas isso não é uma prioridade", diz. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na semana passada, Belle saiu para ir ao mercado e esqueceu que estava com uma touca de hidratação na cabeça, que ela mesma fez em casa. "Esqueci de tirar, porque não costumo fazer, é raro", lembra, aos risos.

Belle também conta que não tem o costume de se olhar no espelho e, quando o faz, não fica totalmente satisfeita com o que vê. "Está para nascer a mulher que se acha a boazona. Eu me olho [no espelho] quando tem que olhar. Tenho dificuldade de ver resultados de treino em mim. Não me acho horrorosa, mas também não me acho uma gata, maravilhosa", afirma.

Veja também: Mulher de Thiago Silva ataca de blogueira de moda e capricha na ostentação ao montar looks:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.