Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kéfera é criticada ao sugerir receita de pepino com gelatina para não sair da dieta: 'Enche a barriga'

Os internautas não gostaram da 'dica' e disseram que a humorista poderia incentivar transtornos alimentares

Bem Estar|Do R7

Humorista está sendo criticada
Humorista está sendo criticada Humorista está sendo criticada

Kéfera está sendo duramente criticada na web após ter publicado um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (16), em que aparece só de biquíni e sugere que as pessoas comam uma mistura de pepino e gelatina como opção de doce sem sair da dieta. "Sem fazer julgamento. Pega a dica: pepino, gelatina zero em pó", começa a humorista, que, em seguida, coloca um pouco do pó em cima do vegetal e dá uma mordida. Os internautas, porém, não gostaram da receita e disseram que a influenciadora pode incentivar transtornos alimentares.

No vídeo, Kéfera aborda o tema dos transtornos, ao dizer que a "dica" é justamente para pessoas com esse diagnóstico. A humorista diz que essa é uma das formas que encontrou para lidar com a compulsão alimentar, um distúrbio caracterizado pelo consumo de grandes quantidades de alimentos mesmo sem fome.

"Tá com vontade de doce? Tá fazendo estratégia igual eu para a compulsão alimentar não atacar, para você ir lidando com ela? Tem um plano alimentar a ser seguido?", indaga, insinuando que a receita vai sanar todas essas questões. "Não estamos falando de ficar malucas aqui! A gente está falando se ajudar na nossa cabeça", continua Kéfera, que finaliza dizendo que a receita é zero caloria, superdoce e enche a barriga.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Nas redes sociais, perfis apontaram a contradição da youtuber. "Po, é muito engraçado ela falando: não tamo falando de ficar maluca aqui hein! Ao mesmo tempo que está comendo um pepino com pó de gelatina de biquíni. A conta não fecha", escreveu um internauta.

Publicidade

"Mulher de biquíni e corpo trincado grava vídeo propondo a milhões de seguidores jogar gelatina em pó sem açúcar em um pepino e comer, mas calma: "não tamo falando de ficar maluca aqui", assegura", afirmou outra usuária.

Também nas redes sociais, a influenciadora rebateu as acusações. "Não estava com nenhuma saudade disso, pegam um trecho do que eu falo e vira um bafafá", desabafou ela em um vídeo. "Postei uma parada que eu gosto de comer, vim numa semana falando sobre compulsão alimentar, a importância de ir atrás de um profissional, e uma galera que não acompanha vem causar polêmica", frisou a youtuber.

Kéfera ainda reforçou que sempre afirmou que as pessoas devem procurar acompanhamento profissional. "Quem ficou engatilhado com a história de pepino e gelatina porque achou isso um incentivo... Não sei nem como explicar, não é incentivando a compulsão, é incentivando a não comer doce, ainda falo: não façam dietas extremas e tenham acompanhamento de profissional'. Nunca passei dica de dieta ou de treino para vocês, eu mostro o que eu faço, outro dia estava comendo trufa. É que eu gosto de pepino com gelatina", declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.