Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Pyong Lee conta que não usa desodorante porque coreanos não exalam mau cheiro; entenda

Hipnólogo revelou que deixou o cosmético há 15 anos; especialista explica se relação é verdadeira

Bem Estar|Do R7

Hipnólogo parou de usar desodorante há 15 anos
Hipnólogo parou de usar desodorante há 15 anos Hipnólogo parou de usar desodorante há 15 anos

Pyong Lee revelou, através dos Stories do Instagram, na quinta-feira (1), que está há 15 anos sem usar desodorantes. O hipnólogo explicou que coreanos não exalam nenhum tipo de cheiro, então, não precisam usar o cosmético. "Não sai cheiro de nada de coreanos, porque falta um gene na gente", contou. Porém, ao ser questionado por uma seguidora do porquê ele usava aerossol se não precisava, o influenciador explicou que o produto era para passar nos pés: "Chulé a gente pode ter".

Mas será que a informação é correta? A médica Fernanda Nichelle explica que sim. "Existe uma vertente de estudos que explora a relação genética do código ABCC11, responsável pelo mau cheiro das axilas, em atuação a contaminação bacteriana cutânea local. Sabe-se que entre os coreanos a prevalência deste gene é de aproximadamente 0,006%, por isso, muitos não apresentam um odor característico".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Porém, a especialista alerta: "Aplicar ou não o desodorante extrapola as afirmações científicas e não há uma orientação única para todas as pessoas. Cada um deve analisar seu caso e entender a necessidade do uso do produto".

Veja também:De Larissa Manoela a Jojo Todynho: biquíni branco é hit entre famosas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.