Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Caju no pé de amora em comercial com Grazi Massafera vira piada na web: 'Pendurado pela castanha'

Internautas não perdoaram e sequência de falhas na campanha publicitária rendeu vários memes

Viva a Vida|Do R7

Falhas da campanha renderam memes na web
Falhas da campanha renderam memes na web Falhas da campanha renderam memes na web

Um comercial estrelado por Grazi Massafera está dando o que falar nas redes sociais. Com o tema caju, o vídeo começa mostrando a atriz colhendo a fruta, porém, dois detalhes chamaram atenção dos internautas. Não bastasse a fruta estar pendurada de ponta cabeça no galho (ou seja, pela castanha), a árvore retratada nas imagens não é um cajueiro, e, sim, um pé de amora.

A campanha em questão é da L'Occitane, marca de cosméticos conhecida por usar ingredientes típicos do Brasil em seus produtos, e as falhas viraram piada na web, rendendo vários memes e deixando o público indignado. Após a polêmica, o vídeo original não está mais disponível em nenhum dos perfis oficiais da marca.

Em uma das publicações, um perfil questiona como os erros passaram batido no processo de aprovação da peça publicitária. "Como deixam isso passar? Geralmente tem uns 20 profissionais (publicidade, PR, marketing) para aprovar", questionou.

Uma internauta tentou justificar o acontecido trazendo à tona uma questão antiga entre os nordestinos e sudestinos, já que a planta é original do Nordeste brasileiro: "Isso claramente foi feito por um sudestino que nunca viu um cajueiro na vida, e o pior de tudo é que passou por uma equipe que viu isso e aprovou. Não se deram nem ao trabalho de pesquisar".

Publicidade

Confira alguns dos memes:

Veja também:Dia do Cabelo Maluco: veja os penteados mais criativos que viralizaram nas redes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.