Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rapper Fat Joe, que perdeu 97 kg, conta que decidiu emagrecer após morte de amigo

O pupilo do músico, Big Pun, e vários outros amigos dele morreram por questões cardíacas, que o fez mudar de vida

Viva a Vida|Do R7

Músico mudou seus hábitos após perder várias pessoas próximas a ele
Músico mudou seus hábitos após perder várias pessoas próximas a ele Músico mudou seus hábitos após perder várias pessoas próximas a ele

Fat Joe revelou, em entrevista para a revista Men's Health, detalhes de sua perda de peso de, aproximadamente, 97 quilos, e contou o que o motivou a emagrecer. O rapper perdeu seu melhor amigo e pupilo, Big Pun, que lutava contra um problema cardíaco, e resolveu mudar de vida, com receio de ter o mesmo destino. Em um certo momento, o músico chegou a pesar 213 Kg.

Segundo a revista, o cantor perdeu cerca de 97 Kg nos últimos 15 anos, primeiro em uma grande redução de peso e depois por meio de um progresso mais sustentado, fazendo ajustes práticos no estilo de vida.

Big Pun faleceu inesperadamente aos 28 anos, pesando quase 317 Kg. Em seguida, o rapper perdeu mais seis amigos para ataques cardíacos, incluindo outro que faleceu em seus 20 anos.

Nascido Joseph Antonio Cartagena, o músico explicou o impacto que essas perdas tiveram em sua realidade. "Fui ao funeral [de Big Pun] e me senti como Ebenezer Scrooge. Tipo, eu me vi. E eu estou olhando para sua filhinha. Ela tinha a mesma idade da minha filha. Eu disse: 'Você precisa perder peso; senão você vai acabar aqui'".

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Ainda conforme a publicação, após a morte do amigo, Joe perdeu seu avô e sua irmã, e entrou em um período de depressão. O rapper passou a consumir quantidades excessivas de álcool e acabou ganhando ainda mais peso, chegando a 210 Kg. Em 2002 ele fez sua primeira tentativa de entrar em forma.

O rapper contou que tentou de tudo — sem fazer cirurgia —, desde correr em esteiras usando um traje de plástico até mudanças em sua dieta. Fat Joe, que foi diagnosticado com diabete aos 12 anos, começou a notar mudanças quando aprendeu mais sobre a ciência da alimentação.

Publicidade

Hoje, o artista conta que não há uma meta de condicionamento físico definida. Joe apenas quer se manter vivo e alterou hábitos diários para se adequar a essa mentalidade, transformando seu corpo ao focar em melhorar sua felicidade com ganhos mais profundos do que apenas superficiais.

Veja também:Famosos revertem procedimentos estéticos e se sentem mais bonitos; veja o antes e o depois

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.