Influenciadora sem movimento nos braços faz maquiagem com a boca e conquista a web
Clélia Rodrigues nasceu com artrogripose múltipla, doença que causa atrofiamento nos nervos
Viva a Vida|Do R7

A maquiadora Clélia Rodrigues é um sucesso no TikTok. A profissional, de Minas Gerais, conta com mais de um milhão de seguidores na plataforma ao exibir vídeos fazendo maquiagens com a boca. Ela nasceu com artrogripose múltipla, doença que causa atrofiamento nos nervos r dificuldade em realizar movimentos com os braços.
A habilidade com a boca vem desde criança. Clélia usava este método para escrever na escola, então o processo para o trabalho foi natural. Segundo a maquiadora, o próprio cérebro a ajudou a desenvolver esta forma de manusear os objetos.
Clélia começou a fazer maquiagem nas amigas, e foi incentivada por elas a publicar os vídeos nas redes sociais.
Com mais de 15 milhões de curtidas, a maquiadora já fez trabalhos com grandes marcas e profissionais do ramo, como as blogueiras Bianca Andrade, com a marca Boca Rosa Beauty, e Mari Maria, dona da Mari Maria Makeup.

Os milhares de seguidores vieram literalmente do dia para a noite. A influenciadora contou nos Stories do Instagram que publicou na madrugada um vídeo e, ao acordar na manhã seguinte, tinha viralizado.
"Depois eu fui postando mais vídeos e foi aonde que fui chegando onde eu estou, o engajamento foi crescendo", disse ela.
A dona de perfeitos traços e delicados movimentos transforma a autoestima das clientes. Os comentários na web são apenas de elogios pela dedicação e prontidão da profissional.
"Não consigo acostumar com o talento dessa moça", escreveu uma internauta em um dos vídeos que Clélia se maquiava. "Um verdadeiro dom! Magnífica", disse outra. "Arrasa demais! Sou fã", comentou uma seguidora.



