Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida
‌

Britânica quase fica cega com alergia a protetor solar

Depois de outras várias reclamações ao produtor, médicos investigam sua composição

Moda|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Marie exibe o produto que fez seu rosto ficar todo
inchado
Marie exibe o produto que fez seu rosto ficar todo inchado

A britânica Marie Goldie, de 37 anos, estava em férias com a família na Espanha quando levou um grande susto.

Depois de passar protetor solar pela primeira vez, ela teve uma reação alérgica tão forte que quase a fez ficar cega.

‌

Foram apenas três dias entre a primeira aplicação do produto e a internação de Marie em um hospital na ilha de Tenerife. Marie detalhou a experiência assustadora ao jornal britânico The Daily Mail.

— Eu usei o protetor na quarta-feira. Na quinta-feira eu estava com uma alergia na pele que, segundo um farmacêutico local, era de sol. Na sexta, um olho estava todo inchado e no sábado eu já não conseguia exergar mais nada.

‌

Os médicos acharam que Marie precisaria de uma cirurgia de emergência para não ficar cega, mas depois de várias aplicações de alguns medicamentos, a situação começou a melhorar.

Mulheres ficam sem cílios depois de tratamento para alongá-los

‌

Depois de sair do hospital, os médicos disseram que Marie não poderia pegar sol de jeito nenhum e que deveria evitar comidas doces e gordurosas.

Ela passou então uma semana dentro de seu quarto no hotel tentando conseguir um jeito de adiantar a volta de sua família para a Inglaterra.

‌

— Nossas férias foram arruinadas e eu só queria chegar em casa logo.

Famosas exageram na hora de se bronzear. Veja os resultados!

Marie decidiu colocar o nome do tal protetor solar, chamado Piz Buin, na internet e ficou assustada.

— Eu não conseguia acreditar no número de pessoas que estavam reclamando de reações alérgicas ao protetor.

A Johnson & Johnson, responsável por fabricar o protetor, declarou por meio de um porta-voz que todos os seus produtos são cuidadosamente testados por especialistas e que o número de queixas de reações alérgicas ao Piz Buin é mínimo se comparado ao número de pessoas que usam o produto.

Além disso, a marca diz que está investigando as queixas dos consumidores.

Marie contou ao Daily Mail que a marca só ofereceu reembolsar o valor do produto e nada mais. A britânica pagou uma conta de cerca de R$ 294 no hospital.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.