Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a menina que foi à internet e disse um sonoro "não" à ditadura da chapinha

Seu nome é Julia Belmont, e seu vídeo já tem mais de duzentas mil visualizações na web

Moda|Do R7

A coragem e o bom humor de uma menina encantou milhares de pessoas na internet. A história da garota Júlia Belmont, que gravou um vídeo ensinado as pessoas a gostarem de seus cabelos, seja ele do jeito que é, foi mostrada no Domingo Espetacular desta semana.

Ao programa, a garota contou que quando era pequena não gostava dos seus fios cacheados. Dizia que queria alisar, e que tudo teria começado com uma brincadeira com suas amigas.

— Elas tinham cabelo liso e queriam brincar de cabeleireiro. Aí eu não podia brincar por causa do meu cabelo. Aí teve um dia que eu resolvi brincar, elas passaram a escova e eu fiquei igual a um leão.

O trauma vivido por Júlia ainda durou algum tempo. A menina contou que na escola, para diminuir o volume das madeixas, pedia para a professora para ir ao banheiro molhar os fios de cinco em cinco minutos. No entanto, não ficava satisfeita com o resultado. Dizia parecer mais um pavão.

Publicidade

— O meu cabelo é cabelo cacheado e é o cabelo que eu tenho que ter pro resto da minha vida. E eu tenho que me orgulhar disso.

Ela não quer saber de chapinha! Empresária valoriza cabelo afro e abre rede de salões especializados

Publicidade

Tenha fios saudáveis mesmo com secador e chapinha

O material publicado no YouTube já tem mais de duzentas mil visualizações. A atitude da menina acabou sendo reconhecida pelos amigos da garota, que acabou transformando o problema em solução.

— Acho que todos têm que aceitar as diferenças dos outros. ...porque se todo mundo fosse igual seria muito...muito chato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.