Ex-obesa, mulher perde 63 kg e vira professora de ginástica
Após não caber em roupas de mergulho, inglesa decide emagrecer
Moda|Do R7

Uma inglesa de impressionante determinação deixou a obesidade no passado e virou professora de ginástica após uma desastrosa e traumática viagem. Claire Winter, de 39 anos, chegou a pesar 152 kg, mas após uma péssima experiência com o ex-marido e um reality show sobre gordinhos que querem emagrecer, deu a volta por cima e virou uma saradíssima instrutora de academia.
Em entrevista ao jornal inglês The Daily Mail, Claire contou que decidiu mudar após uma viagem pela América do Sul com o ex-marido. Ela começou a ganhar peso na adolescência, mas perdeu completamente o controle ao entrar na faculdade.
— Muitas coisas me afetaram na viagem.
A primeira delas, de acordo com Claire, foi a dificuldade de comprar roupas. Durante a viagem, era quase impossível encontrar roupas de mergulho no tamanho adequado, e as peças de Claire ocupavam tanto espaço na bagagem que foi impossível carregar malas leves.
Durante a viagem, Claire não conseguiu acompanhar o grupo. As trilhas e caminhadas eram demais para ela, e a britânica acabou abrindo mão de alguns passeios.
— Eu tomei consciência do meu peso nos vôos, principalmente quando precisei pedir extensão para o cinto de segurança. Voar com o meu marido me fazia sentir um pouco melhor, porque eu podia ocupar um pouco do espaço dele. Mas quando voei sozinha entre o Equador e Rio de Janeiro, sentei entre dois homens grandes e foi muito desconfortável para todos nós.
30 kg mais magra, Carolinie Figueiredo treina muay thai
Blogueira larga emprego para dar dicas de malhação no Instagram
Essas pequenas coisas fizeram Claire se sentir muito desconfortável, tanto emocionalmente quanto fisicamente, e motivaram-na a mudar.
Foi com todo o incômodo da viagem que a inglesa entrou no reality show Perder para Ganhar e descobriu que fazer exercícios é divertidíssimo.
— A energia e o entusiasmo dos instrutores sempre me estimulava a dar um duro ainda mais, não importava o quão cansada eu estivesse e quanto tempo eu já tivesse malhado naquele dia ou naquela semana.
Depois de participar do programa e perder 63 kg, Claire decidiu se dedicar mais à modalidade favorita: body combat, uma aula que mistura golpes e coreografias.
— Eu percebi que poderia me livrar das minhas frustrações e me libertar nas aulas, socando e chutando com a música. Eu sempre saía sorrindo, sabendo que me dediquei, então decidi ensinar.
Hoje, Claire é instrutora de ginástica e personal trainer, e afirma que a mudança no corpo afetou toda a vida dela.
— Saber que sou fisicamente capaz de tanto me dá a confiança que é transferida a tudo o que eu faço. Minha família também percebeu que eu estou mais feliz, segura e tenho muito mais energia.
Claire também inspira alunos que querem passar pela mesma mudança física, e dá uma dica.
— Encontre um exercício que goste, mude uma coisa de cada vez e curta a jornada. Não é uma punição, mas um jeito de se tratar bem. Curta aprender do que seu corpo é capaz e como você pode se sentir melhor comendo de maneira saudável e se exercitando.