Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai a um festival de música? Confira dicas de looks para arrasar

Especialistas elencam peças, tecidos e modelos indispensáveis para um visual maravilhoso e confortável

Moda|Mariana Morello, do R7

Especialistas dão dicas para arrasar nos festivais de música
Especialistas dão dicas para arrasar nos festivais de música Especialistas dão dicas para arrasar nos festivais de música

Seguindo o exemplo de festivais espalhados pelo mundo, nos quais os amantes de música e arte se dedicam produzindo looks elaborados e cheios de estilo para acompanhar aos shows, o Brasil não fica para trás. Já faz tempo que os eventos por aqui viraram uma verdadeira passarela recheada de peças exclusivas, muito brilho, mix de texturas, tecidos e conceitos, e até visuais customizados pelos próprios frequentadores.

Porém, existem algumas fórmulas prontas e infalíveis de como bolar uma produção digna dos eventos, e que vai chamar a atenção. Para ajudar nesta missão, convidamos a consultora de moda e estilo Marina Käfer e a influenciadora Jess para sugerir algumas ideias do que vestir.

Conforto x Estilo

Os festivais duram muitas horas e durante vários dias, e é de extrema importância colocar o conforto em primeiro lugar. Para não perder o DNA fashion que o evento pede, Marina Käfer compartilha alguns truques de styling.

Peças com materiais diferentes dão um toque especial ao visual
Peças com materiais diferentes dão um toque especial ao visual Peças com materiais diferentes dão um toque especial ao visual

"O legal é explorar o estilo de cada pessoa, aliando os elementos confortáveis a um toque fashion. Alguém mais glamorosa pode optar por um tênis com brilho, por exemplo. Enquanto uma pessoa com uma vibe rocker pode usar camiseta de banda com shorts de academia", explica a especialista.

Publicidade

A fashionista Jess aposta no uso de peças jeans (mas não muito justas, ok?). “Indico shorts ou bermuda maiorzinha e mais larga, para não atrapalhar na mobilidade. Aqui, vale combinar cropped, top ou camisa branca — que oferece inúmeras possibilidades e quebra um pouco que costumamos ver em festivais”, diz.

Para a influenciadora, as calças também são peças bastante visadas por quem curte conforto, até porque o que não falta é opção de modelos para todos os gostos. “Temos a ‘parachute pants’ e as calças oversized, as duas são ótimas escolhas porque entregam conforto e estilo na mesma proporção. Além disso, ambas combinam com diferentes estilos de calçados”, afirma.

Publicidade

Para quem quer chamar atenção no conceito do look sem ser algo óbvio, a consultora de moda ensina que a chave é “misturar elementos, como uma camiseta esportiva (que é a tendência do momento), com coturno e uma calça de paetês”, por exemplo. As peças separadas contam histórias completamente diferentes, mas, quando usadas juntas, ficam super estilosas e fogem do comum.

O que não pode faltar

Questionada sobre o que não pode faltar em um visual de festival perfeito, Marina elenca: “Uma pochete para guardar os objetos pessoais em segurança, tênis ou um sapato fechado e confortável, uma terceira peça e um boné para proteger do sol”.

Publicidade
Quem é mais básico não fica de fora e também pode arrasar no visual
Quem é mais básico não fica de fora e também pode arrasar no visual Quem é mais básico não fica de fora e também pode arrasar no visual

A terceira peça — como jaquetas, casacos, blazers e quimonos —, é um item muito usado nesses eventos, porque eleva o look. A versão certeira é um quimono de paetês, que vai chamar atenção e trazer o brilho desejado ao visual, além de ser super confortável e fresco.

Para Jess, nos pés, as botas ou tênis são a melhor opção. Porém, em versões diferentonas com materiais reflexivos, brilhos e acabamentos inusitados. “Amo as com solado tratorados! Combinam muito bem com calça, saia, vestidos… São versáteis!”, sugere.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Uma peça clássica, mas que é muito usada em festivais, é o couro. Por mais que seja um tecido que é quente e limita um pouco a movimentação, parece ser um favorito dos famosos. Para Marina, por exemplo, o look ideal tem camisetinha e jaqueta de couro.

Jess também ama o material e o indica de duas maneiras. “Acredito que a escolha fica a critério do que a pessoa quer passar. Por exemplo, um look todo de couro é sensual, já um look que mistura texturas é mais dinâmico. Ambos são legais”, analisa.

O que NÃO levar

Porém, nem tudo vai bem em um festival. A consultora Marina Käfer separa dicas valiosas do que não levar para o local.

“Não use sapatos abertos e muito frágeis, como chinelos e rasteirinhas. Evite acessórios muito grandes e pesados, que podem machucar com o uso prolongado. Evite também roupas de tecido sintético, que não deixam a pele respirar e podem resultar em mau-cheiro”, ensina.

Dica extra: Make de milhões

Maquiagem completa e eleva o visual
Maquiagem completa e eleva o visual Maquiagem completa e eleva o visual

Na hora da maquiagem, Jess manda bem e explica que uma boa make completa o look e deixa o visual ainda mais único. “É um evento que começa de dia, mas vai noite adentro, então, fica lindo uma make bem marcada, com olhos esfumados, um delineado poderoso e um batom ou gloss que dê destaque aos lábios”, indica.

Para quem prefere algo mais simples, uma sombra colorida esfumada na pálpebra superior e algumas pedrinhas pequenas coladas no rosto fica igualmente bonito. Importante ressaltar que os festivais são de música, mas também são um espaço que celebra a diversidade e várias formas de expressão artística. “Então, as makes elaboradas com elementos inusitados e criativos são muito bem-vindas!”, finaliza.

Veja também:7 tendências de moda usadas por Beyoncé em sua turnê mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.