Garota vira piada na internet por estar acima do peso: "Foi uma humilhação horrível"
Caitlin Seida virou meme após posar vestida como a personagem Lara Croft
Moda|Do R7

Você já viu a imagem acima em algum site de humor, como 9Gag e FailBlog? Se você riu da garota gordinha vestida de Lara Croft e fez comentários em tom de deboche, certamente pensou que ela jamais saberia das suas piadas. Mas Caitlin Seida, a moça da foto, leu boa parte delas.
Após a foto que publicou em seu perfil do Facebook virar meme, Caitlin escreveu um artigo para o site Salon.com sobre a humilhação que sofreu por ser gorda.
Um belo dia, depois de publicar fotos de uma festa à fantasia em que se divertiu horrores com os amigos, Caitlin entrou no Facebook e viu sua foto reproduzida pela internet.
— O engraçado é que no começo eu nem fiquei brava, eu meio que me diverti. Quem não ri de fotos ruins de estranhos mal vestidos? Eu certamente já fiz isso antes, a internet funciona assim. Há sites inteiros dedicados a roupas ruins de pessoas aleatórias.
Gordinhas, assumidas e felizes! Conheça a história de três mulheres que não sofrem com a balança
Caitlin sequer se preocupava com o próprio corpo. A jovem diz que sempre comeu de maneira saudável e se exercitou, mas graças a um ovário policístico ela tem acúmulo de gordura na região abdominal.
Então, a jovem pulou para os comentários, e foi por causa deles que se sentiu exposta e humilhada. Alguns a chamavam de desperdício de espaço, outros diziam a ela que se matasse e poupasse os olhos alheios.
— Eram centenas de mensagens de ódio, a maioria delas me desprezando e me acusando de ter a audácia de sair em público vestida como uma personagem sexy. Como eu poderia ousar sair por aí e me divertir?
Caitlin constatou que a maioria dos comentários vinham de mulheres.
— Ficou chocado? Eu não. Qualquer um que sobreviveu ao ensino médio sabe como as garotas detonam umas às outras para se sentir bem.
Então, Caitlin enviou mensagens àquelas mulheres, contando que elas estavam agindo como idiotas. As pessoas com quem ela entrou em contato ficaram surpresas.
Fim do projeto verão! Biquínis plus size são opção para quem está feliz com o corpo
— É claro, elas não me viram como pessoa. Por que deveriam?
Caitlin compreende que ninguém imagina a pessoa nas fotos "engraçadas" lendo aqueles comentários, por isso, além de entrar em contato com as pessoas mais maldosas, ela também mandou notificações de violação de privacidade aos sites que haviam publicado sua foto. O trabalho foi duro e ineficaz, mas a garota não se arrepende, pois foi graças a ele que encontrou pessoas dispostas a defendê-la.
— Estranhos apareceram para dizer que não há nada errado com uma mulher grande que se fantasia e se diverte.
Desde então, Caitlin parou de ver graça em fotos e comentários que tiram sarro das pessoas.
— Eu sei como é ser a pessoa naquela foto horrível. Não quero causar essa dor a alguém.
Para levantar a autoestima e se aceitar novamente, Caitlin fez um ensaio de pin up com uma amiga fotógrafa. E se certificou de que as fotos não poderiam cair na internet.
— Mas eu me recuso a desaparecer. Eu não escondo meu braços grandes e tornozelos largos por medo de ofender a delicada sensibilidade de alguém. Eu me visto de uma maneira que me deixa feliz comigo.