Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Morre Ivan Bart, titã do mundo da moda que moldou carreira de Gisele Bündchen

Nas redes sociais, nomes como Naomi Campbell, Ashley Graham e Gigi Hadid prestaram homenagens ao empresário

Moda|Do R7

Ivan Bart morreu aos 60 anos
Ivan Bart morreu aos 60 anos Ivan Bart morreu aos 60 anos

Ivan Bart, um grande nome do mundo da moda, morreu, aos 60 anos, neste fim de semana. A notícia foi divulgada por meio de uma postagem nas redes sociais oficiais do empresário. “Nosso mundo perdeu o maior”, diz a publicação. Segundo informações do Women's Wear Daily, Bart enfrentava uma doença, mas os detalhes não foram revelados.

Bart atuou durante muitos anos como presidente da IMG Models & Fashion, uma agência de modelos renomada mundialmente, deixando o carto em março de 2023. Ao longo de sua carreira de 30 anos, Ivan deixou uma marca inegável na indústria da moda, contribuindo para o lançamento das carreiras de nomes icônicos como Gisele Bündchen, Kate Moss, Tyra Banks, as irmãs Hadid e Hailey Bieber.

Um dos feitos mais marcantes do empresário foi sua postura inclusiva dentro do meio. Bart sempre defendeu a diversidade na moda e é creditado por construir as carreiras das modelos plus-size Ashley Graham — a primeira a estampar a capa da revista Vogue norte-americana — Precious Lee, e da modelo trans Hari Nef, por exemplo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Nas redes sociais, nomes como Naomi Campbell, a própria Ashley Graham, Gigi Hadid, Hailey Bieber e outras celebridades prestaram homenagem ao titã fashion. "Chocada e entristecida, não consigo acreditar que estou vendo isso. Você era uma força tão positiva e um amigo leal. Sentiremos sua falta", escreveu Naomi.

"Não posso agradecer o suficiente pelas oportunidades que você criou para mim, pelo tempo que investiu em mim e pela ajuda que me deu para navegar em um setor tão difícil", postou Ashley. "Ivan. Ainda não tenho palavras para esta perda. Nunca esquecerei seu espírito e abraços, seu apoio e luta pelos outros. Obrigada por tudo", declarou Gigi Hadid.

Confira a postagem oficial:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.