Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Por trás da beleza feminina! Empreendedor cria site de busca de produtos focado em cosméticos

Ricardo Falletti, em parceria com Kaya Tilev, é o programador de um novo e-commerce

Moda|Do R7

Apesar de trabalhar com cosméticos, Ricardo não se considera vaidoso
Apesar de trabalhar com cosméticos, Ricardo não se considera vaidoso

Maquiagens, cosméticos e outros produtos que envolvem o ramo da beleza fazem parte apenas do universo feminino, certo? Não para Ricardo Falletti. Ao conhecer o turco Kaya Tilev a empatia foi rápida e logo eles buscaram uma forma de estreitar ainda mais seus laços. A solução, um e-commerce especializado em produtos de beleza, o site Lalina.

A ideia surgiu depois de ler uma matéria sobre o crescimento do mercado de beleza no Brasil. “Vimos que não existia nenhum site de comparação de preço focado exclusivamente em beleza. Eu me lembro de pesquisar por um xampu em um site e encontrar produtos para cachorro”, conta. Além disso, Ricardo explica que grandes marcas estão se voltando para o País. O cenário da venda de cosméticos também se altera e as revendedoras de porta em porta percam um pouco o seu espaço para a internet.

— Passamos o Japão para alcançar o segundo maior mercado de beleza do mundo.

A repercussão do site foi boa logo de início. “Eu recebo e-mails através do site e tento responder a todas as mulheres que enviam feedback. Muitas agradeceram, disseram que facilitou a vida delas por poderem montar seu perfil e adicionar os produtos que costumam comprar”, completa. A preocupação com o bom serviço também é um dos diferenciais que o sócio fundador do e-commerce busca para catalogar os preços. Além disso, os empreendedores tentam adicionar ao trabalho a contribuição das consumidoras, através de recomendações e reclamações sobre produtos através de uma relação mais direta.


Preconceito e vaidade

Ricardo Falletti e seu sócio, Kaya Tilev
Ricardo Falletti e seu sócio, Kaya Tilev

Apesar de ser um empreendedor aos 27 anos, Ricardo Falletti confessa ver de perto o preconceito contra o homem que trabalha no mercado de beleza. No entanto, ele relata que o problema está mais relacionado ao fato dos brasileiros não buscarem conhecer as pessoas antes de estabelecerem seus pensamentos sobre determinado assunto. Em sua opinião, os melhores profissionais da área são do sexo masculino.


— Eles são donos e/ou estão nos melhores salões, cortando e maquiando as atrizes e modelos mais importantes.

Apesar dessa realidade, Ricardo acredita que as coisas estão mudando. Desde que começou a programar o site, a sua pesquisa de mercado mostrou que o ramo da beleza está se voltando aos homens e que muitos deles se preocupam com a aparência e fazem suas próprias compras de cosméticos. No entanto, mesmo trabalhando nessa área, o empreendedor não acredita que possa se classificar como vaidoso.


— Acredito no equilíbrio, não adianta você ser extremamente vaidoso e não se preocupar com a personalidade, que é o que mais conta. É importante cuidar da aparência, mas bom humor, uma vida tranquila e um bom relacionamento com o próximo, é mais fundamental.

Mesmo assim, ele se preocupa em deixar a barba sempre aparada e não trata os cuidados de ir a um salão como algo que passe dos limites. “Ir a um salão de beleza não quer dizer passar maquiagem e sim tomar cuidado na hora de barbear, cortar um cabelo e contribuir para uma imagem que seja de seu agrado, afinal é dever do homem se diferenciar e chamar a atenção”, justifica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.