Que coragem! Tratamento de beleza mergulha clientes em banheira cheia de enguias
Técnica envolve riscos como, por exemplo, o de um dos animais penetrar no corpo
Moda|Do R7

Muitas pessoas estão preparadas para gestos extremos em busca de um visual mais atraente. No entanto, a última novidade no mundo da beleza envolve algo que talvez nem os mais corajosos consigam suportar.
Em uma técnica importada da China, os clientes mergulham em uma banheira cheia de pequenas enguias — é quase como uma evolução das pedicures com os mesmos animais que foram moda em 2011.
Wendy Nixon, consultora em saúde britânica, alerta para os riscos do procedimento, especialmente para quem usa roupas de banho folgadas.
— Certa vez uma enguia entrou pelo órgão genital de um homem e subiu até seu rim. Ele precisou de uma cirurgia de três horas para conseguir retirar o animal. O exemplo alarmante conta a história de Zhang Nan, de 56 anos, um chinês de Hubei.
“Entrei na banheira e senti as enguias mordiscando meu corpo”, contou Nan no dia do incidente, alguns anos atrás. “De repente senti uma dor terrível, e percebi que uma delas tinha entrado em mim.”
Em 2011, especialistas da área de saúde alertaram os pedicures de enguias que a técnica poderia transmitir doenças como HIV e hepatite.